20/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Seleção dominou do início ao fim e empolgou torcedor que compareceu em peso no Maracanã.

Mais de 70 mil pessoas estiveram no Maracanã na despedida da Seleção em território brasileiro antes da Copa do Mundo do Catar.

Sem dificuldades, o Brasil se impôs e venceu o Chile, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (24), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada da primeira fase das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Com a vitória, o já classificado Brasil segue líder, com 42 pontos ganhos. Garantindo a primeira posição das Eliminatórias, independente dos resultados da última rodada. Já o Chile ficou com 19 pontos e em sétimo na classificação, precisando de uma combinação de resultados para ir à Repescagem do Mundial de seleções.

A vitória também mantém a escrita de o Brasil nunca ter perdido como mandante nas Eliminatórias. São 61 jogos com 49 vitórias e 12 empates.

A partida começou bastante truncada e com as duas seleções priorizando a marcação. A primeira chance de gol do Brasil aconteceu aos 22 minutos, quando Thiago Silva recebeu cruzamento de Vinicius Júnior e cabeceou forte nas mãos do goleiro Bravo.

O Chile encontrou dificuldades de passar pela marcação brasileira, ficando refém de lances isolados no ataque. Aos 30, por exemplo, Isla cruzou na área e Vargas finalizou de voleio, mas sem direção, pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo o Brasil aumentou a pressão e encontrou dois gols. Aos 41, Isla derrubou Neymar na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante do PSG foi para a cobrança e não desperdiçou. Animada com o gol, a seleção brasileira manteve o ritmo e ampliou aos 45, quando Antony lançou Vinicius Júnior, ele invadiu a área e chutou cruzado.

 

Brasil Chile Eliminatorias 2022
Brasil foi superior durante os 90 minutos e mereceu a vitória. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No segundo tempo, o Brasil seguiu melhor e construiu placar mais elástico. Aos 23 minutos, Antony foi lançado e foi derrubado por Bravo dentro da área. Phillippe Coutinho foi para a cobrança e marcou o terceiro, praticamente liquidando o confronto no Rio de Janeiro.

Após o terceiro gol, o Brasil administrou o resultado e o Chile seguiu com o mesmo futebol apático e sem dar trabalho aos defensores brasileiros. O final do jogo teve como destaque a torcida brasileira nas arquibancadas, com gritos de ‘olé’ e a tradicional ‘ola’.

Quando a partida caminhava para o final, aos 45, Richarlison recebeu na ponta da área, saiu da marcação e finalizou cruzado, sem chances de defesa e dando números finais ao confronto.

 

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil volta a campo na terça-feira para enfrentar a Bolívia, às 20h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. No mesmo dia e horário, o Chile receberá o Uruguai, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

 

FICHA TÉCNICA:

FICHA TÉCNICA
Brasil 4 x 0 Chile

Eliminatórias sul-americanas – 17ª rodada
Data: 24/03/2022 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30
Árbitro: Dario Herrera, da Argentina
Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez, ambos da Argentina

Cartões amarelos: Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar e Vinícius Júnior (Brasil) / Medel e Paulo Díaz (Chile)

Gols: Neymar, Vinícius Júnior, Philippe Coutinho e Richarlison

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fred (Fabinho), Casemiro (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho); Antony (Richarlison), Neymar e Vinícius Júnior (Martinelli). Técnico: Tite.

Chile: Bravo; Isla, Medel, Paulo Díaz, Roco (Montecinos) e Suazo; Baeza (Ronnie Fernández), Aránguiz e Vidal; Vargas (Meneses) e Alexis Sánchez. Técnico: Martín Lasarte.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.