18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

CAMPEONATO BAIANO- Na outra semifinal ninguém levou vantagem: Barcelona/Ilh 0 x 0 Jacuipense.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Vitória da Conquista para o Zigzagdoesporte.com.br

Barcelona de Ilhéus e Jacuipense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Riachão do Jacuípe.

 Ninguém conseguiu vantagem para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano no confronto entre Barcelona de Ilhéus e Jacuipense.

Na tarde deste domingo, os dois times se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, e ficaram no empate sem gols. O Barcelona de Ilhéus chegou a marcar com Kel Baiano, mas a arbitragem anulou.

A partida de ida da semifinal foi fraca tecnicamente, até mesmo pela qualidade do gramado do Lomanto Júnior. Os dois times pouco criaram e o empate acabou sendo justo.

Jacuipense e Barcelona de Ilhéus voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Quem vencer avança para a final e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A outra semifinal teve a sua primeira mão realizada no último sábado. Na Arena Cajueiro, o Atlético ganhou do Bahia de Feira, por 1 a 0, e joga em casa com a vantagem do empate.

O JOGO:

O Jacuipense entrou em campo com três desfalques: Danilo Rios, Fábio Matos e Jeam estão lesionados. Já o Barcelona de Ilhéus ganhou o retorno de Evandro, que cumpriu suspensão no último jogo.

O jogo começou morno, com as equipes trocando passes no meio de campo. Até os 10 minutos, nenhum time havia finalizado.

Aos poucos, o Barcelona de Ilhéus começa a dominar as ações do jogo, mas sem levar perigo ao Jacuipense.
A primeira chance foi do Jacuipense. Aos 19, Welder recebeu bom passe da entrada da área e chutou com força. Lupitinha estava atento e fez uma boa defesa.

O Barcelona de Ilhéus teve um gol anulado aos 22. Kel Baiano recebeu do lado esquerdo e mandou para o fundo das redes. Porém, o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol. No entanto, as imagens da TV mostraram que o atleta estava em posição legal.

O jogo voltou a ficar morno e só deu uma esquentada nos acréscimos, aos 47, quando Henrique, do Jacuipense, invadiu a área e arrematou de perna esquerda para mais uma defesa de Lupitinha.

Segundo tempo

O Barcelona de Ilhéus tentou fazer pressão nos minutos iniciais da etapa final. Aos quatro, Marcelo Pano chegou pelo lado esquerdo e mandou um foguete, mas Mota conseguiu defender.

O Jacuipense tinha dificuldades para articular jogadas. Já o Barcelona de Ilhéus, que é dono de uma das melhores defesas do Baianão, não dava espaços ao adversário.
O confronto seguiu morno, sem grandes oportunidades de ambos os lados. E o duelo terminou empatado em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus x Jacuipense
Campeonato Baiano – semifinais (jogo de ida)

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Data: 27/03/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Wesley e Newton (Jacuipense); João Grilo e Guga (Barcelona de Ilhéus)

Barcelona de Ilhéus: Lupitinha; Luciano Buiu, Gustavo Rambo, Caíque e Arnold; João Grilo, Ramires e Vitinho (Marcelo Pano); Gianlucas (Felipinho), Kel Balano e Luiz Felipe (Guga). Técnico: Paulo Sales.

Jacuipense: Mota; Railan, Wesley, Matheus Cabral e Evandro; Willian Kaefer, Flávio e Eudair (Newton); Ruan Levine, Welder (Jeferson) e Henrique (Robinho).Técnico: Rodrigo Chagas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.