Lewis Hamilton e Serena Williams investem juntos mais de R$ 120 milhões por tentativa de aquisição do Chelsea
2 min readCarlos Fiúza para Zigzagdoesporte.combr por Sky Sports.
De acordo com a Sky Sports, os astros do esporte estão em negociação com um outro grupo para fazerem a compra dos Blues.
Astros da Fórmula 1 e do tênis, Lewis Hamilton e Serena Williams, respectivamente, estão em negociação com o magnata Martin Broughton, ex-presidente do Liverpool e mandatário da companhia aérea British Airways, para a aquisição do Chelsea, que está em processo de venda por parte de Roman Abramovich. A informação é do canal de televisão Sky Sports.
De acordo com a publicação, os astros investiram 10 milhões de libras, cerca de R$ 60 milhões, cada, para a compra do clube inglês. A publicação informa que Lewis Hamilton e Serena Williams são investidores há anos e que ambos pensam em como expandir seus negócios, desta vez, no futebol.
A Sky Sports informa que os investidores estão em contato com Martin Broughton há semanas e que ambos procuravam o parceiro certo para darem início às negociações. Caso o acordo seja fechado entre as partes, quem ficará à frente do controle acionário do Chelsea é a Harris Blitzer Sports & Entertainment (HBSE), holding liderada pelos empresários norte-americanos Josh Harris e Dave Blitzer.
Atualmente, ambos fazem parte de uma participação minoritária no Crystal Palace, mas precisariam se desfazer do negócio antes de assumir o novo desafio à frente dos Blues. A publicação traz a informação de que Broughton é quem lidera a posição entre os concorrentes, uma vez que tem experiência em negócios do futebol, além de planejar uma reforma em Stamford Bridge.
A Sky Sports informa ainda que existem vários outros magnatas interessados em adquirir o Chelsea no futuro e que deve haver oficialização de propostas muito em breve. Além de Broughton, Todd Boehly, co-proprietário dos Los Angeles Dodgers, time de Beisebol da MLB, e Steve Pagliuca, que possui participações no Boston Celtics, da NBA e na Atalanta, também demonstram interesse em fechar negócio.