21/11/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mayra Aguiar é bronze e Brasil fecha com 3 pódios na Hungria. VEJA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Judoca gaúcha garante terceira medalha do país no Grand Slam de Budapeste, depois do ouro de Guilherme Schimidt e da prata de Rafaela Silva.

Mayra Aguiar conquistou neste domingo a medalha de bronze no Grand Slam de judô de Budapeste, na Hungria. Com um ippon nos segundos iniciais da disputa do terceiro lugar da categoria até 78kg, a judoca gaúcha garantiu o terceiro pódio do Brasil na competição, depois do ouro de Guilherme Schimidt no sábado e da prata de Rafaela Silva na última sexta-feira.

Bicampeã mundial e dona de três medalhas de bronze em Jogos Olímpicos, Mayra não deu qualquer chance à britânica Emma Reid. Com apenas 34 segundos de luta, a brasileira encaixou um belo uchi-mata e garantiu a vitória por ippon. Foi a segunda medalha da brasileira em etapas do Grand Slam em 2022, depois da prata conquistada em Tbilisi, na Geórgia, em junho.

Mayra Aguiar em ação no Grand Slam de Budapeste — Foto: Kulumbegashvili Tamara/IJF

Mayra Aguiar em ação no Grand Slam de Budapeste — Foto: Kulumbegashvili Tamara/IJF

Mayra começou o dia com uma vitória sobre a venezuelana Karen Leon pelas quartas de final. Na semifinal, sucumbiu diante da italiana Alice Bellandi, de 23 anos, que acabou conquistando o ouro ao derrotar na decisão a israelense Lanir Inbar. O outro bronze da categoria ficou com a japonesa Shori Hamada.

Bronze escapa de Rafael Macedo
Outro brasileiro que buscava o bronze neste domingo, Rafael Macedo foi derrotado num combate equilibrado contra o cubano Ivan Morales e acabou ficando fora do pódio. O brasileiro buscou mais a luta, mas não encontrou brecha na defesa do rival, vice-campeão mundial em 2018, e o tempo normal terminou sem pontuação técnica, forçando a disputa do golden score. Com 1min11 de disputa, Morales conseguiu um ippon e acabou conquistando a vitória e a medalha de bronze.

Ativar som

Rafael Macedo enfrenta o cubano Silva Morales, mas não conquista o bronze

Mais um ouro para Teddy Riner
Lenda do judô com dez títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, o francês Teddy Riner levou o ouro na categoria acima de 100kg após vencer por ippon o holandês Jelle Snippe, com 39 segundos de luta. Snippe foi o responsável pela eliminação do brasileiro Rafael Silva em sua primeira luta na competição.

Na categoria até 100kg, o brasileiro Rafael Buzacarini foi derrotado pelo suíço Daniel Eich na repescagem, após cair nas quartas de final, e terminou em sétimo lugar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.