10/04/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

multicampeão mundial de jiu-jítsu, é baleado na cabeça em São Paulo e está em estado gravíssimo. ENTENDA O FATO !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Octacampeão mundial de jiu-jítsu, brasileiro Leandro Lo foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (7), em São Paulo .

jiu-jítsu amanheceu em choque neste domingo (7). Leandro Lo, octacampeão mundial da modalidade, foi baleado na cabeça na madrugada durante um show do grupo Pixote no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, zona Sul de São Paulo. O atleta foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya e seu estado é gravíssimo, segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar ao qual o site G1 teve acesso.

Advogado da família, Ivã Siqueira Junior informou ao portal de notícias da Globo que já foi constatada morte cerebral no lutador de 33 anosNo entanto, não há até o momento qualquer manifestação oficial sobre isto de algum familiar direto, do hospital ou até mesmo da PM.

O B.O. revelado pelo G1 e feito antes da informação da morte dada pelo advogado diz que o autor do disparo foi identificado como Henrique Otávio Oliveira Velozo, um policial militar.

“Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou”, diz o documento.

O mesmo segue assim: “Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram “para deixar isso quieto”. O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.”

Leandro Lo conquistou oito títulos em Mundiais de jiu-jítsu, o primeiro em 2012, na categoria peso-leve, e o último em 2022, já como meio-pesado, além de cinco Copas do Mundo e oito medalhas em Pan-Americanos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.