Equipe da F1 anuncia substituto de Alonso para 2023, mas piloto se irrita, nega acordo e gera confusão. ENTENDA O FATO!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O mercado da Fórmula 1 enlouqueceu nesta terça-feira (2) com um desencontro de informações bizarro.Em suas redes sociais, a Alpine informou que o jovem australiano Oscar Piastri, de 21 anos, seria o substituto de Fernando Alonso na equipe em 2023, já que o espanhol irá para a Aston Martin.
No entanto, Piastri, que atualmente é reserva da Alpine, também usou suas redes para negar o acordo e assegurou que não pilotará para a equipe francesa na próxima temporada.
“É do meu conhecimento que, sem que eu concordasse, a Alpine F1 divulgou um comunicado nesta tarde dizendo que eu pilotarei para a equipe no ano que vem. Isso está errado e eu não assinei contrato com a Alpine para 2023. Eu não dirigirei para a Alpine no ano que vem”, escreveu.
Segundo apurou a ESPN, a confusão envolvendo o futuro do australiano é enorme nos bastidores.
Mais cedo, a Alpine afirmou que deu a chance ao atual campeão da Fórmula 2 de seguir carreira na F1 como “sequência aos compromissos feitos pelo time” com Piastri após quatro anos de relacionamento do atleta como reserva.
No entanto, o comunicado da escuderia francesa não veio acompanhado de qualquer fala do piloto, o que imediatamente gerou dúvidas sobre o tema.
Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que Piastri também assinou um pré-contrato com a McLaren, apesar do time britânico ter vínculo com Daniel Ricciardo e Lando Norris na próxima temporada.
De acordo com pessoas próximas, Piastri e seu empresário, o ex-piloto Mark Webber, assinaram esse pré-contrato antes de Sebastian Vettel anunciar sua aposentadoria na último semana, o que fez o mercado da F1 entrar em polvorosa, já que havia o entendimento que Alonso renovaria com a Alpine – o que acabou não acontecendo.