Bia Haddad avança às quartas do WTA de Tóquio após Naomi Osaka não entrar em quadra. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A brasileira Beatriz Haddad nem precisou entrar em quadra para avançar às quartas de final do WTA 500 de Tóquio. Isso porque a partida que aconteceria nesta quinta, contra a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, foi cancelado após a japonesa alegar problemas médicos.
Na fase seguinte, Bia irá duelar contra Veronika Kudermetova por uma vaga na semifinal do torneio. A russa chegou às quartas após atropelar a mexicana Fernanda Contreras Gómez, por 6/0 e 6/1.
Osaka se pronunciou após o WO e não especificou o problema físico que a impediu de disputar a competição. Ela, porém, agradeceu o carinho do público em seu país e projetou seus próximos compromissos.
“Lamento muito não poder competir hoje. Este foi e sempre será um torneio especial para mim e eu gostaria de ter pisado na quadra hoje, mas meu corpo não deixou. Obrigado por todo o apoio nesta semana, e nos vemos no próximo ano”, declarou a tenista.
“Claro que o ano não foi o melhor para mim, mas acho que no geral aprendi muito sobre mim mesmo. Estou feliz por estar saudável porque na Europa me machuquei e essa foi a primeira lesão que demorei tanto para me curar. Acho que a vida é de altos e baixos e esta foi mais para baixo do que para cima, mas no geral estou feliz com onde estou agora”, completou.
Antes de enfrentar Bia Haddad, a japonesa precisou entrar em quadra apenas uma vez, e vencer um único game contra Daria Saville. Na oportunidade, australiana sofreu uma lesão no joelho e precisou abandonar a partida.