18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia deve acertar com técnico Antônio Carlos Zago para 2023

Zago anunciou sua saída do Bolívar na última semana.

Agora sob a direção do Grupo City, o Bahia mudará de treinador para 2023. Segundo informação do jornalista Arnon Henrik, da TV Gazeta, o time baiano acertará com Antônio Carlos Zago, que estava no Bolívar, da Bolívia.

Zago deixou o time boliviano na última semana após o título nacional e vaga conquistada na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Como o Bolívar também é gerido pelo Grupo City, a tendência é que ele seja apenas ‘deslocado’ para o futebol brasileiro.

O técnico brasileiro tem 53 anos e iniciou a carreira de treinador no Juventude, em 2015. Depois de lá ainda comandou Internacional, Fortaleza, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino. Em 2020 foi para o futebol japonês dirigir o tradicional Kashima Antlers, onde ficou apenas um ano até acertar com o Bolívar, da Bolívia.

A expectativa é que o Bahia anuncie o novo treinador nos próximos dias. A diretoria já trabalha para reforçar o elenco, que estreará em 2023 no dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Em 2023 o time disputará a Série A do Brasileiro e não quer fazer feio, ainda mais com o investimento do grupo inglês.

 

Bahia busca renovação com zagueiro Ignácio

Com interesse mútuo, Esquadrão e defensor devem firmar novo contrato .

Bahia segue tentando manter uma espinha dorsal para a próxima temporada. Após o meia Ricardo Goulart, o zagueiro Ignácio é mais um a fazer parte dos planos em 2023; são 16 jogadores que estão com o contrato próximo do fim, sendo que boa parte deles vinha atuando como titular durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

INTERESSE MÚTUO

Procurado pela reportagem do Zigzagdoesporte, o empresário do zagueiro confirmou interesse do Esquadrão em prorrogar vínculo. De acordo ainda com o agente, surgiram propostas de clubes tanto da Série A, como do exterior, porém diz que a renovação é prioritária.

“Estamos conversando com o Bahia, que demonstrou interesse na renovação por conta da temporada que ele fez. Chegaram propostas também de clubes da Série A e do exterior, mas nossa prioridade é a sequência aqui”, afirmou o representante.

Ignácio Bahia
Defensor deverá seguir no Esquadrão em 2023 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

NÚMEROS PELO TRICOLOR DE AÇO

Natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, o zagueiro chegou ainda em 2018 por empréstimo junto ao ASSU. Logo na primeira temporada, se destacou atuando no Brasileirão de Aspirantes, marcando um gol em quatro jogos disputados. Não teve sequência entre os profissionais e voltou a atuar pelo Sub-23, totalizando 14 partidas ao longo de 2019.

Começou 2020 como titular sob o comando de Dado Cavalcanti, que comandava o time de transição, mas perdeu espaço com Roger Machado no principal. Assim, foi emprestado a CSA e Chapecoense para ganhar minutagem e experiência, tendo se saído bem no Verdão. Nesta temporada, foi a campo por 52 vezes, marcando quatro tentos e ainda deu uma assistência.

 

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.