21/11/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

CBF encontra resistência de estrangeiros para assumir lugar deixado por Tite. Antes do francês, Carlo Ancelotti já havia recusado investida da CBF.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue tendo dificuldades para contratar o novo treinador da seleção brasileira. Após Carlo Ancelotti, outro que recusou convite foi o francês Zinédine Zidane. A informação é do renomado jornal L’Équipe, da França.

Nem mesmo o salário milionário dos dirigentes da CBF seduziu Zidane, que agradeceu o convite e informou que não vai dirigir outra seleção que não seja a da França. Outro ponto levantado pelo treinador foi que a linguagem (necessidade de um tradutor) seria um empecilho na relação e desenvolvimento do trabalho.

Zidane está sem clube desde o final da temporada 2020/2021, quando se desligou do Real Madrid. Desde então ele vem sendo cotado em vários times, inclusive na própria seleção francesa, vice-campeã no Mundial do Catar. Seu nome ganhou ainda mais força após a derrota para a Argentina.

Como treinador, Zidane só trabalhou no time de Madrid, iniciando como auxiliar e depois treinador do Real Madrid B. Lá ele ganhou Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa Europeia e Supercopa da Espanha.

Resta saber qual será o novo alvo da CBF. Há grande discussão se o próximo treinador deverá ser brasileiro ou estrangeiro. Fato é que: a mentalidade e postura devem ser diferentes para que o sonho do hexa vire realidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.