Zidane recusa convite para assumir a seleção brasileira. ENTENDA A NEGATIVA!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue tendo dificuldades para contratar o novo treinador da seleção brasileira. Após Carlo Ancelotti, outro que recusou convite foi o francês Zinédine Zidane. A informação é do renomado jornal L’Équipe, da França.
Nem mesmo o salário milionário dos dirigentes da CBF seduziu Zidane, que agradeceu o convite e informou que não vai dirigir outra seleção que não seja a da França. Outro ponto levantado pelo treinador foi que a linguagem (necessidade de um tradutor) seria um empecilho na relação e desenvolvimento do trabalho.
Zidane está sem clube desde o final da temporada 2020/2021, quando se desligou do Real Madrid. Desde então ele vem sendo cotado em vários times, inclusive na própria seleção francesa, vice-campeã no Mundial do Catar. Seu nome ganhou ainda mais força após a derrota para a Argentina.
Como treinador, Zidane só trabalhou no time de Madrid, iniciando como auxiliar e depois treinador do Real Madrid B. Lá ele ganhou Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa Europeia e Supercopa da Espanha.
Resta saber qual será o novo alvo da CBF. Há grande discussão se o próximo treinador deverá ser brasileiro ou estrangeiro. Fato é que: a mentalidade e postura devem ser diferentes para que o sonho do hexa vire realidade.