18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória larga mal e Jacuipense vence. Confira o noticiário do campeonato baiano!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.be

Leão da Barra fica no empate contra o Bahia de Feira, enquanto Jacupa supera Doce Mel fora de casa; confira jogos desta quarta-feira à noite.

Campeonato Baiano 2023 começou mal para o Vitória, que empatou por 1 a 1 com o Bahia de Feira na Arena Cajueiro pela primeira rodada. O Jacuipense, eliminado na pré-Copa do Nordeste justamente para o Leão da Barra, iniciou vencendo o Doce Mel pelo placar mínimo; jogo ocorreu em Pituaçu.

Os resultados deixaram rubro-negros e tricolores na 4ª posição ao lado de Atlético de Alagoinhas e Barcelona, por também terem empatado pelo mesmo placar. Já o Jacupa, por sua vez, é um dos líderes junto a Bahia e Itabuna, mas o Esquadrão de Aço fica isolado no topo por ter saldo de gols mais positivo que os adversários.

Jacuipense Doce Mel Baiano

Leão do Sisal derrota equipe de Cruz das Almas no Baiano (Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense).

BAHIA DE FEIRA 1×1 VITÓRIA

Os rubro-negros até começaram bem a partida que marcou a estreia no Baiano, saindo em vantagem no placar pelos pés de Rafinha, mas teve de amargar o empate. Na reta final do jogo, Caíque fez um golaço e deu números finais, evitando a derrota do time de Feira de Santana.
As equipes voltam a campo no domingo (15), ambos às 16h; os leoninos recebem o Itabuna, no Barradão, enquanto os tricolores visitam o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.

O JOGO

A partida começou truncada e com passes errados para ambos os lados.

Aos 19, o Vitória abriu o placar na Arena Cajueiro. Rodrigo Andrade roubou a bola, avançou pela direita, tocou para Gegê, que acionou Railan. Ele fez um cruzamento rasteiro na medida para Rafinha, que estufou as redes.

Philip foi lançado aos 33 minutos, trombou com João Victor, Dalton não conseguiu chegar e completou para o gol. Porém, o árbitro já tinha marcado falta do camisa 10 do Tremendão e anulou o gol.

Segundo tempo

Tanto o Bahia de Feira como o Vitória voltaram sem alterações no intervalo.

O Leão teve uma boa chance de ampliar aos quatro minutos. Gegê cobrou falta com veneno, a bola passou pela barreira, mas saiu pela linha de fundo.

Melhor no jogo, o Vitória dominava as ações, mas falhava nas conclusões.

Acuado, o Bahia de Feira tinha dificuldades para criar jogadas em razão da forte marcação no Vitória.

O momento mais marcante do Leão no segundo tempo veio aos 27. Gegê arrumou um chutaço de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Aos 38, Dudu deixou o campo na maca, com cãibras.

Recuado em seu campo de defesa na metade final do segundo tempo, o Vitória sofreu o que não queria. Aos 41 minutos, Caíque recebeu pela esquerda, invadiu a área e empatou a partida.

O Rubro-Negro até tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o gol de desempate.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana;
Data: 12/01/2023 (quinta-feira);
Horário: 19h15;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA);
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda (BA);
Quarto árbitro:Edvan Lima Silva.
Cartões amarelos: Lèo Gomes e Eduardo (Vitória); Philip (Bahia de Feira)
Gols: Rafinha (Vitória) / Caíque (Bahia de Feira)

Bahia de Feira: Alan; Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Tiago Correa, Maycon Macajuba (Alexsandro) e Lucas Sibito (Clessione) e Baggio (Alberte), Emerson (Deon) e Philip (Caíque) Técnico: João Carlos.

Vitória: Dalton; Railan, Camutanga (Diego Torres), João Victor e Vicente; Léo Gomes (Alisson Santos), Rodrigo Andrade (John) e Eduardo (João Pedro); Gegê, Santiago Tréllez e Rafinha (Osvaldo). Técnico: João Burse.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.