Rashford por que atacante deixou de ser problema para se tornar um dos melhores atacantes da Europa. ENTENDA O FATO!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Manchester United ganhou um reforço de peso desde o final da Copa do Mundo. Mas não se trata de um novo contratado. Pelo contrário, é um jogador que há muito tempo estava no elenco: Marcus Rashford.
Neste sábado (28), o camisa 10 é uma das esperanças de gol dos Red Devils na partida contra o Reading, pela quarta fase da FA Cup, às 17h (de Brasília).
Depois de surgir como grande revelação no início de 2016, sendo decisivo em clássicos e eliminatórias, Rashford conviveu com altos e baixos ao longo dos anos, além de lesões que o atrapalharam a ter sequência de jogos.
Na atual temporada, porém, o atacante de 25 anos vem se afirmando como um dos jogadores mais importantes do time de Erik ten Hag, com números impressionantes desde o retorno da Copa do Mundo.
Em dez partidas, Rashford marcou dez gols, mais do que os oito que foram marcados em 19 partidas antes do torneio de seleções. Além disso, o inglês é o jogador com mais gols nas cinco principais ligas da Europa depois da pausa para o Mundial.
Dentre os gols marcados, alguns foram mais marcantes e decisivos, como o que deu a vitória no clássico sobre o Manchester City. Dos dez tentos, 4 “desempataram” as partidas e cinco fecharam o placar.
No meio de semana, nos primeiros minutos, um golaço de Rashford abriu o caminho para a vitória sobre o Nottingham Forest na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Seria contra o Reading uma nova chance de mostrar que o camisa 10 é um dos grandes nomes da temporada?