26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Negredo anota hat-trick, City faz 6 no West Ham e fica perto da final da Copa da Liga

3 min read

O Manchester City colocou um pé na decisão da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o West Ham no Etihad Stadium e goleou por 6 a 0, no duelo de ida pela semifinal da competição.

O grande destaque da partida foi Álvaro Negredo, que marcou um hat-trick. Yaya Touré e Edin Dzeko também tiveram uma ótima atuação. O bósnio foi à rede duas vezes e deu uma assistência. Já o marfinense fez um gol e deu um passe para outro.

Agora, os comandados de Manuel Pellegrini poderão perder por até três gols de diferença no confronto de volta que avançará no torneio, o terceiro mais importante do futebol inglês. Quem se classificar vai encarar o vencedor entre Sunderland e Manchester United na final. No primeiro jogo, o Sunderland triunfou por 2 a 1.

West Ham e Manchester City voltarão a se enfrentar na Copa da Liga no dia 21 de janeiro (terça-feira), em Upton Park, às 17h45 (de Brasília). Antes, os dois clubes focarão no Campeonato Inglês. No domingo, os Citizens visitarão o Newcastle na Sports Direct Arena, às 12h05. Um dia antes, o West Ham vai ao País de Gales encarar o Cardiff, às 13h.

O jogo

Favorito no confronto, o City controlou a primeira etapa e foi letal nas oportunidades que teve. Assim, logo encaminhou a vitória. Aos 12 minutos, Negredo aproveitou ótimo lançamento longo de Yaya Touré e, sem deixar a bola cair no chão, finalizou no canto esquerdo do goleiro Adrián. Um golaço.

Os mandantes ampliariam a vantagem aos 26 minutos, quando Negredo tabelou bem com Dzeko, invadiu a área fugindo da marcação e concluiu no ângulo para marcar o seu segundo gol na partida.

Yaya Touré também deixaria o dele antes do intervalo. Aos 39, o marfinense recuperou a bola no meio de campo, disparou em direção à área com liberdade e chutou rasteiro no canto direito do arqueiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, o City não deu qualquer chance de reação e transformou o triunfo em goleada logo com quatro minutos. Negredo aproveitou passe desviado de Silva na área e chutou no contrapé de Adrián.

Com o rival abatido, os mandantes administraram a vantagem e ainda encontraram espaços para fazer mais. Aos 14 minutos, Clichy aproveitou troca de passes e cruzou rasteiro para Dzeko concluir.

Até o apito final, os Citizens seguiram no controle da partida e criaram chances de balançarem a rede ainda mais vezes. No fim, o time ainda fecharia a conta com direito a mais um golaço. Aos 44, Kolarov recebeu passe de calcanhar de Miguel Lopes na esquerda, cruzou rasteiro, e Dzeko fuzilou no ângulo direito.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.