Djokovic é eliminado por Medvedev na semifinal do ATP 500 de Dubai e sofre a 1ª derrota no ano. VEJA!
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
Novak Djokovic está eliminado do ATP 500 de Dubai!

O número 1 do ranking da ATP foi superado pelo russo Daniil Medvedev por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4 na semifinal. Com a vitória, o número 7 do mundo enfrenta o compatriota Andrey Rublev na decisão do torneio, que tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Foi a primeira derrota de Djokovic no ano. O sérvio vinha de uma sequência de 20 vitórias no circuito, conquistando o ATP Finals de 2022, o ATP 250 de Adelaide e o Australian Open. A última vez que o nº 1 saiu de quadra com um revés foi na decisão do Masters 1000 de Paris, quando foi superado por Holger Rune no dia 20 de novembro de 2022.
Rivalidade Djokovic x Medvedev
Foi o 14º encontro entre os dois tenistas e apenas a 5ª vitória de Medvedev. Inclusive, Novak vinha de uma sequência de quatro triunfos contra o russo, o último deles na semifinal de Adelaide no começo desse ano.
Até o jogo desta sexta-feira, a última vez que o atual finalista de Dubai conseguiu superar o sérvio foi na decisão do US Open de 2021.