27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com gol anulado de forma polêmica, City bate freguês Newcastle e assume liderança

3 min read

O Manchester City teve muito trabalho, mas conseguiu bater o Newcastle por 2 a 0 fora de casa, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Edin Dzeko e Álvaro Negredo fizeram os gols validados da partida. Os mandantes até chegaram à rede adversária, mas o lance foi invalidado de forma bastante discutível.

Getty

Tioté reclama com o árbitro depois de ver seu golaço ser anulado
Tioté reclama com o árbitro depois da anulação de seu gol

Quando já perdia a partida, os Magpies iam conseguindo o empate aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Tioté deu um belo chute de fora da área, de primeira, no canto esquerdo de Hart. Gouffran estava em posição de impedimento e desviou da bola, mas não participou diretamente da jogada. Isso, porém, foi o suficiente para o árbitro Michael Jones assinalar a irregularidade e frustrar a comemoração dos mandantes.

Antes disso, os visitantes tinham aberto o marcador aos oito minutos em bola jogada coletiva. Silva fez grande abertura na esquerda para Kolarov, que cruzou rasteiro para Dzeko completar ao fundo da rede.

No restante da partida, houve muito equilíbrio e boas defesas dos dois goleiros, sobretudo de Joe Hart. Na etapa final, os mandantes foram superiores e criaram grandes oportunidades para empatar e até virar o marcador.

O duelo foi emocionante até o término dos sétimos minutos de acréscimo, com os dois times tendo a oportunidade de alterar o placar. Melhor para o City. Aos 50, Negredo foi acionado em velocidade, chutou para a defesa de Krul e contou com a sorte de o rebote ter sobrado para ele mesmo. Assim, só tocou para o gol vazio e sacramentou o triunfo dos visitantes.

O resultado na Sports Direct Arena deixa o City com 47 pontos e na liderança da Premier League, ultrapassando o Chelsea (46) e o Arsenal (45). Os Blues triunfaram no último sábado sobre o Hull City, enquanto os Gunners irão a campo nesta segunda-feira contra o Aston Villa e precisam vencer para não perder a liderança de fato.

Já o Newcastle, que sofreu sua terceira derrota seguida na competição e ainda foi eliminado para o Cardiff na Copa da Inglaterra no último sábado, estaciona nos 33 pontos e, na oitava colocação, se distancia ainda mais da disputa por uma vaga na Liga Europa.

O resultado ainda mantém o péssimo retrospecto dos Magpies diante da equipe de Manchester. Afinal, faz 15 jogos que o time do nordeste da Inglaterra não supera o rival, sendo que perdeu os últimos nove. Nesta temporada, os Citizens eliminaram o adversário na prorrogação das oitavas de final da Copa da Liga por 2 a 0. O último triunfo do Newcastle no confronto ocorreu em setembro de 2005, por 1 a 0, com gol de Michael Owen.

Pela próxima rodada da Premier League, o Newcastle visitará o West Ham no Upton Park, no sábado, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Manchester City receberá o Cardiff no Etihad Stadium. Antes, a equipe enfrentará o Blackburn Rovers (da segunda divisão), também em casa, pelo replay da terceira fase da Copa da Inglaterra, na quarta-feira, às 18h10.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.