20/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. VEJA!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória decide não renovar com Guilherme Lazaroni

Vitória decidiu não renovar contrato com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni. Sofrendo lesões sequenciadas em meio à reformulação do elenco leonino, o atleta não faz mais parte dos planos e o vínculo, encerrado ao fim de abril, será concluído no desligamento em comum acordo entre as partes; a informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Wilton Matos.

Os problemas musculares, desde a temporada passada, foram determinantes para que o jogador fizesse poucos jogos com a camisa do Leão. Contratado pelo Vitória para disputa da Série C em 2022, foi a campo por apenas nove confrontos e colaborou marcando ainda um gol, sem dar nenhuma assistência, entretanto.

Em outubro, Lazaroni passou por uma cirurgia na região adutora e da bacia, enquanto em 2023 teve incômodos na parte física e só participou de quatro partidas. Atualmente, está na transição e não participa de uma partida desde o clássico frente ao Bahia, no início do mês, quando disputou somente um tempo na oportunidade.

Lazaroni DM Vitória
Lazaroni passou mais tempo no DM que em campo pelo Vitória (Foto: Divulgação – ECV)

Guilherme apareceu no futebol em 2012, quando saiu da base do Figueirense. De lá, vestiu também as camisas de Tombense, Fortaleza, Portimonense-POR, Linense, Red Bull Brasil, Sport, Ponte Preta e Novorizontino. Integrou ainda os plantéis campeões do Catarinense, em 2014 e 2018, e do Pernambucano em 2019.

O melhor desempenho na carreira foi defendendo a Macaca campineira, atuando por 42 partidas ao longo de todo 2020. Nestes, balançou as redes por somente uma vez e contribuiu com seus companheiros de equipe dando quatro passes para gol. O tento saiu em confronto pela Copa do Brasil, enquanto três das assistências ocorreram durante a Série B; outra aconteceu no Paulistão.

 

Vitória oferece ‘proposta valorosa’ para tirar Giovanni Augusto do Guarani. VEJA!

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Meia de 33 anos chegaria para ser ‘o cara’ da criação do Vitória na Série B. Time baiano teria oferecido salário maior e luvas para tirar o meia do Bugre de Campinas.

Eliminado no Baiano e sem chances de classificação na Copa do Nordeste, o Vitória quer reforçar seu elenco e promete abrir os cofres para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que está na mira é do meia Giovanni Augusto, atualmente no Guarani.

As informações nos bastidores é que Giovanni Augusto já teria uma proposta tentadora em suas mãos. O Vitória estaria disposto a pagar R$ 120 mil por mês, além de pagar outros R$ 100 mil de ‘luva’ pela assinatura de um contrato de dois anos. As partes não confirmam os números.

Os valores já teriam sido apresentados ao Guarani, que não ficou feliz com a investida do adversário da Série B. Os bugrinos não querem perder o meia e prometem fazer jogo duro para eventual liberação. Isso somente aconteceria em caso do pagamento da multa rescisória ou uma composição financeira bem vantajosa.

Giovanni Augusto tem 33 anos e desde o ano passado é um dos destaques do Guarani, apesar de conviver com problemas físicos. O meia é bastante experiente e coleciona passagens por Paysandu, Náutico, Atlético-MG, Goiás, Corinthians, Vasco e Coritiba. Antes de chegar ao Bugre ele atuou pelo Mazatlán, do futebol mexicano.

Em meio a esta possibilidade de reforçar seu elenco, o Vitória treina para jogar na quarta-feira contra o Campinense, às 21h30, na Paraíba, pela Copa do Nordeste. Eliminado, o time jogará com jogadores sub-20 e será dirigido pelo auxiliar Laelson Lopes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.