Vitória perde Léo Gamalho para jogo contra Botafogo-SP. ENTENDA O FATO !
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Vitória perdeu uma peça importante para enfrentar o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (5), às 21h30 no Santa Cruz. O atacante Léo Gamalho, titular nos primeiros três jogos, virou baixa no Leão da Barra após sentir dores na panturrilha ao ser vetado pelo departamento médico.
Em recuperação de uma tendinite na perna direita, o centroavante rubro-negro ainda não sabe quem será seu substituto. O técnico Léo Condé tem duas opções: Welder, recém-contratado pelo Vitória para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e Tréllez, remanescente da última temporada.
Reforço leonino, o ex-jogador do Jacuipense fez apenas um duelo desde que chegou, a estreia frente à Ponte Preta. O colombiano, por outro lado, faz sua segunda passagem no Vitória e nesta temporada não vem tendo boas atuações, pois marcou apenas dois gols em 16 confrontos.
O presidente Fábio Mota, que estava presente na entrevista coletiva nesta quarta-feira, confirmou o desfalque do artilheiro do Vitória nesta temporada: “Para ganhar campeonato tem que ter elenco. Vou dar um exemplo simples e não é nem do Vitória. O Criciúma tem uma campanha igual à do Vitória. Veja que o Criciúma jogou com o Londrina sem os três principais jogadores, não teve quem substituísse, empatou e quase perde o jogo. A gente não sabe se Léo Gamalho vai jogar contra o Botafogo. Ele sentiu, está tentando recuperar. Está fora, pronto”, afirmou o mandatário.
De volta após lesão, Diego Fumaça poderá fazer sua primeira partida pelo clube, com Léo Gomes ficando como opção entre os suplentes. Assim, a provável escalação gira em torno de: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Diego Fumaça, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Tréllez (Welder) e José Hugo.