29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ramon anuncia convocados da seleção brasileira para amistosos contra Guiné e Senegal; confira a lista dos convocados. VEJA!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ramon Menezes, que comanda da seleção brasileira sub-20 Thais Magalhães/CBF

seleção brasileira está convocada para mais dois compromissos em 2023. Neste domingo (28), o técnico interino Ramon Menezes anunciou na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de 23 jogadores para os amistosos contra Guiné Senegal que acontecerão em junho.

E ao todo, são cinco novidades: o zagueiro Nino, do Fluminense, o lateral-direito Vanderson, do Monaco-FRA, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, o meio-campista Joelinton, do Newcastle-ING, e o atacante Malcom, do Zenit-RUS.

Vale destacar também o retorno do goleiro Alisson, do Liverpool, que foi titular da seleção na última Copa do Mundo, mas não esteve no primeiro chamado após a disputa no Catar para o duelo diante de Marrocos (derrota por 2 a 1).

Dos 23 convocados, 7 atuam no Brasil, por três clubes diferentes, Flamengo (2), Fluminense (2) e Palmeiras (3), e 16 na Europa. Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não teve nenhum atleta chamado.

Os jogadores se apresentam no dia 12 de junho, em Barcelona, na Espanha, local do confronto contra a Guiné, dia 17. No dia 20, a equipe encara Senegal em Lisboa, Portugal.

Vale lembrar que para convocar a seleção, que ainda não tem um técnico efetivo, Ramon Menezes teve de ‘abandonar’ a seleção sub-20 que está disputando o Mundial da categoria na Argentina.

Veja a convocação da seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson, (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense),Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Joelinton (Newcastle);
  • Atacantes: Lucas Paquetá (West Ham), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Jr (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Quando serão os jogos da seleção brasileira?

O Brasil enfrentará a seleção da Guiné no dia 17 de junho, em Barcelona (Espanha). Três dias depois o adversário será Senegal, em Lisboa (Portugal).

Treinador da seleção brasileira sub-20, que disputa neste momento o Mundial da categoria, Ramon Menezes terá sua segunda experiência como interino da equipe principal em 2023. O ex-meia foi o comandante na derrota para Marrocos por 2 a 1, em março.

Busca por novo treinador

Com Ramon Menezes novamente como interino, a Confederação Brasileira de Futebol mantém a busca por um novo treinador para a seleção brasileira. O posto segue vago desde o anúncio da saída de Tite, e tem como favorito o italiano Carlo Ancelotti.

Com contrato até junho de 2024 no Real Madrid, o treinador tem reiterado repetidamente o desejo de seguir à frente do clube merengue na próxima temporada.

Segundo comunicado da CBF, “a entidade continua trabalhando com o objetivo de definir o novo técnico da equipe”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.