Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Tori Bowie morre aos 32 anos. ENTENDA A FATALIDADE !!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Nome importante da história do atletismo dos Estados Unidos, a velocista e saltadora Tori Bowie faleceu nesta quarta-feira , aos 32 anos, na Flórida.A informação foi confirmada pela agência que cuidava de sua carreira, a Icon Management.
“É devastador divulgar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu nesta quarta-feira”, escreveu a organização, em sua conta no Twitter.
“Perdemos uma cliente, uma querida amiga, uma filha e uma irmã. Tori foi uma campeã e um raio de luz que brilhou intensamente. Estamos de coração partido e enviamos as condolências aos familiares e amigos”, completou.
Tori se destacou especialmente nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, quando ganhou a medalha de ouro no revezamento 4x100m. Além disso, ele ainda foi prata nos 100m e bronze nos 200m.
Além disso, ela também foi medalhista de ouro nos 100m e no revezamento 4x100m do Mundial de atletismo de Londres, em 2017, e faturou ainda um bronze nos 100m no Mundial de Pequim, em 2015.
Em suas redes sociais, a Federação de Atletismo dos Estados Unidos lamentou a partida do multicampeã.
“A USAFT está entristecida ao saber da notícia da morte de Tori Bowie, três vezes medalhista olímpica e bicampeã mundial”, postou.
“Seu impacto para o esporte é imnesurável. Ela fará muita falta”, finalizou.
Nascida em Sand Hill, Mississippi, Tori Bowie começou a se destacar como esportista ainda nos tempos de colégio.
Após se dividir entre basquete e atletismo, ela optou por seguir como velocista e saltadora, acumulando títulos universitários e se tornando rapidamente um dos principais nomes da modalidade nos Estados Unidos.
A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Sabe-se apenas que ela foi encontrada em sua casa, na Flórida.