Vitória 2 x 0 Guarani – Leão dispara e aliado ao triunfo do Atlético/Go derruba Bugre do G-4 da Série B. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória caminha a passos largos para retornar à elite do futebol brasileiro após 05 anos na série B. Neste domingo, o time baiano fez valer o fator casa no Barradão e venceu o duelo direto contra o Guarani, por 2 a 0, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais um resultado positivo, o Vitória abriu cinco pontos do vice-líder e sete do quinto colocado.
Com gols de Léo Gamalho e Wagner Leonardo, o Vitória chegou a 10 vitórias no Barradão e está há oito jogos sem ser vazado em casa, chagando aos 61 pontos e liderando de forma isolada. O revés fez o Guarani cair para o quinto lugar, com 54 pontos, empatado com o Juventude, porém com uma vitória a menos (16 a 15). O time gaúcho ainda atua na rodada, contra o Sport, que também está no G4.
O Guarani acabou praticamente todo o duelo com um a menos, após a expulsão do volante Matheus Bueno, ainda no primeiro tempo. O volante já estava amarelado e reclamou acintosamente contra a arbitragem, após nova falta cometida.
O JOGO
Léo Gamalho coloca o Vitória na frente
O Leão conseguiu abrir o placar no Barradão aos 18 minutos da primeira etapa. Na jogada, Matheuzinho finalizou e Pegorari espalmou. Na sobra, Osvaldo ajeitou para Léo Gamalho no meio da pequena área. O camisa 9 empurrou para o gol e saiu para comemorar.
Muitos cartões e expulsão
Ao longo da primeira etapa, muitas faltas duras e rolou até cartão vermelho. Matheus Bueno, que já tinha um amarelo, levou a segunda advertência por reclamação e acabou expulso.
Com 37, Léo Gamalho recebeu na entrada da área e finalizou no meio do gol para defesa de Pegorari. Na sequência, foi a vez de Lucas Arcanjo espalmar uma finalização de Matheus Barbosa.
Segundo tempo
O Leão marcou mais um aos quatro da primeira etapa. Após cruzamento de Osvaldo, Wagner Leonardo foi lá no alto para cabecear firme, sem dar chances para o goleiro do Bugre.
Aos 21, o Guarani quase diminuiu com Gustavo França, que tentou de fora da área e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Seis minutos depois, depois de cruzamento na área, Walber desviou e a bola quase passou da linha da meta, mas Camutanga tratou de afastar.
Na parte final do jogo, o Guarani parecia abatido e o Vitória conseguiu controlar bem a posse de bola para conseguir mais três pontos.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Guarani
Série B – 32ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 15/10/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruninho, Matheus Bueno (Guarani) / Wagner Leonardo, Iury Castilho (Vitória)
Cartões vermelhos: Matheus Bueno (Guarani)
Gols: Léo Gamalho, Wagner Leonardo (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Léo Gomes) e Matheuzinho (Giovanni Augusto); Osvaldo (Wellington Nem), Iury Castilho e Léo Gamalho (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa (Isaque), Matheus Bueno e Bruninho (Lucas Araújo); Bruno José (Bruno Mendes), J