Paulo André sente lesão, termina prova andando e fica fora de final dos 100 metros rasos do Pan-Americano. VEJA!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O atletismo brasileiro sofreu um baque nesta segunda-feira (30), no primeiro dia de provas da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Paulo André Camilo, vice-campeão do Big Brother Brasil em 2022 e esperança de medalha do país na competição, sofreu uma lesão na semifinal dos 100 metros rasos.
O atleta brasileiro corria na raia 7 até ser impedido de continuar na prova por fortes dores no tendão, como ele mesmo admitiu em entrevista à Cazé TV após a bateria. Paulo André, assim, fica fora da disputa de medalhas e desperdiça a chance de no mínimo repetir a prata de 2019. Sua presença no revezamento 4 x 100m também é praticamente impossível.
Abalado com a lesão, Paulo André disse que já vinha sentindo dores no tendão desde antes de chegar a Santiago, para a disputa do Pan, e que optou por não forçar o próprio corpo por causa da Olimpíada de Paris, entre julho e agosto de 2024.
“Já tinha sentido no treino uma semana antes de vir para cá. Infelizmente senti essa dor. Vim não no sacrifício, mas com essa dor para cá. Aqui no Chile não ajudou muito, o frio e a articulação não combinam. É bem difícil, vou ser sincero, queria muito levar essa medalha, mas tem que deixar para a próxima”, falou o atleta.
“É um filme. Trabalhei muito, estou muito bem fisicamente. Um período que consegui acumular o máximo de treino. Na prova não sai muito bem, consegui dar uma recuperada, mas daí a dor intensificou mais. Tive que ser inteligente, porque ano que vem tenho uma Olimpíada e tendão é muito sério. Se romper tendão, são meses e anos para recuperar. Agora é sentar, ver se tenho condição de correr o revezamento. Tenho me preparado bastante, me dedicado muito, agora é botar a cabeça no lugar e seguir”.
Apesar de perder Paulo André Camilo, o atletismo brasileiro vai à final dos 100 metros rasos com dois representantes. Erik Felipe Barbosa e Felipe Bardi garantiram presença na prova e vão disputar medalhas. Felipe, por sinal, avança com o segundo melhor tempo (10s33), três centésimos abaixo do dominicado Jose Alnardo Gonzalez.