15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ministro do STJ desacredita MGF e sugere candidatura em 2014

2 min read

Há poucos dias o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho teve sua nona tentativa de voltar ao comando do Bahia negada pela justiça. Da última vez, ele entrou com uma medida cautelar em caráter de urgência no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ação foi julgada pelo ministro Sidnei Beneti, da Terceira Turma.

Segundo o o presidente do STJ, Felix Fischer “a pretensão de Guimarães Filho não tem plausibilidade jurídica suficiente para concessão da liminar. Isto é, não possui a ‘fumaça do bom direito'”, diz nota publicada no site do órgão. Fischer deixa claro também que as decisões do TJ-BA neste caso, todas contra o antigo presidente, se alinham à jurisprudência do STJ.

“Não vejo como a intervenção judicial pode vir acarretar qualquer prejuízo ao Clube Bahia, já que o que se procura é restabelecer a ordem e corrigir algum tipo de vício existente na Administração. Dentro da legalidade, poderá, inclusive, o Sr. Marcelo Guimarães Filho, junto com todo corpo integrativo, formar nova Chapa e concorrer a nova eleição”, diz trecho da decisão do STJ proferida pelo presidente do STJ.

Por várias vezes Marcelo Guimarães Filho disse que irá insistir em retornar ao comando do Bahia pelas vias legais, mas descartou a possibilidade de concorrer à nova eleição no clube, em dezembro de 2014.

 

Fonte: Correio24Horas

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.