03/04/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jailton Malhadinho vence Derrick Lewis com show de domínio no chão. VEJA OS RESULTADOS NOS CARDS PRINCIPAL E PRELIMINAR!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Brasileiro brilha no jogo de chão, controla norte-americano em todos os rounds e leva a melhor por decisão unânime no evento principal do UFC São Paulo.

Jailton Malhadinho deu um verdadeiro show de domínio e gás na vitória sobre Derrick Lewis por decisão unânime no evento principal do UFC São Paulo, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, na categoria dos pesos-pesados. O brasileiro não teve dificuldades de colocar o adversário para baixo em todos os rounds e dominar completamente a luta. Além disso, o baiano provou que tem disposição para vencer uma luta desgastante de cinco rounds.

Depois do duelo, Malhadinho destacou que seguiu a estratégia para evitar o poder de nocaute de Lewis. Além disso, o brasileiro pediu um duelo com Ciryl Gane, primeiro no ranking da categoria.

 Lembra que ontem ele disse que ia ter porrada, e eu disse que ia dar show? Concluí a missão. Gostaram do show? A gente pegou a luta faltando 15 dias, sabíamos do poder de nocaute dele. Não fui afobado na queda, esperei o timing. O perigo era a mão, mas fui tocado e não senti. Mostrei para todo mundo que luto cinco rounds. Quero lugar com Ciryl Gane na França, em Salvador, onde for… Cheguei para ficar, não sou só mais um – disse Jailton.

Jailton Malhadinho dominou Derrick Lewis no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

             Jailton Malhadinho dominou Derrick Lewis no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

A luta

 

O primeiro round foi de amplo domínio de Malhadinho, que tomou a iniciativa, buscou o single leg e aplicou bela queda com 30 segundos de luta. O brasileiro trabalhou na montada e buscou o katagatame em duas oportunidades, mas não conseguiu encaixar o golpe. Com amplo domínio, Jailton foi trabalhando no chão e não permitindo que Lewis fizesse seu jogo.

No segundo round, Lewis buscou um direto de direita, e Malhadinho aproveitou para aplicar a queda mais uma vez. Pegando as costas do norte-americano, Jailton tentou um mata-leão. Lewis se desvencilhou, mas o baiano montou novamente e tentou acertar o rosto do adversário com socos. O norte-americano girou para sair da posição, e Malhadinho buscou o mata-leão mais uma vez, mas não conseguiu encaixar.

Jailton Malhadinho venceu Derrick Lewis no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

Jailton Malhadinho venceu Derrick Lewis no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

Lewis começou o terceiro round tentando uma joelhada voadora, mas Jailton colocou a luta para baixo mais uma vez, caindo na montada e usando a posição para soltar o braço no rosto do adversário. Na sequência, o norte-americano tentou se levantar, o brasileiro escorregou, e Lewis buscou o ground and pound, mas Jailton usou toda sua habilidade de jiu-jítsu para voltar a montar no adversário, marretando o rosto de Derrick Lewis. No fim do round, o baiano foi castigando Derrick com socos na cabeça, e o norte-americano acabou salvo pelo gongo.

No quarto round, Jailton foi para o double leg e aplicou mais uma queda, buscando castigar o rosto e o corpo do adversário com socos. O roteiro foi o mesmo dos assaltos anteriores: Lewis escapou dos katagatames e dos estrangulamentos do brasileiro, que buscou os golpes no adversário em sua posição de domínio ao longo do round.

No último round, Lewis foi para o tudo ou nada em tentativa de nocaute com uppercuts e cotoveladas perigosas. Desta vez, Derrick fez um esforço maior para defender a queda, mas não resistiu a mais uma investida de Malhadinho com pouco mais de um minuto do quinto round. Jailton foi minando o corpo do adversário com socos, sem deixar o norte-americano escapar da posição. A menos de um minuto do fim, Lewis seguiu a se erguer, mas o brasileiro colocou o adversário para baixo novamente, reforçando seu incrível controle posicional e garantindo uma vitória com amplo domínio por pontos.

UFC Malhadinho x Lewis
4 de novembro de 2023, em São Paulo
CARD PRINCIPAL:
Jailton Malhadinho venceu Derrick Lewis por decisão unânime (50-44, 50-44, 50-45)
Nicolas Dalby venceu Gabriel Marretinha por nocaute técnico aos 4min33s do R2
Rodrigo Zé Colméia venceu Don’Tale Mayes por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Caio Borralho venceu Abus Magomedov por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Elves Brener venceu Kaynan Kruschewsky por nocaute aos 4min01s do R1
CARD PRELIMINAR:
Rinat Fakhretdinov x Elizeu Capoeira terminou em empate majoritário (29-28, 28-28, 28-28)
Vitor Petrino venceu Modestas Bukauskas por nocaute em 1min03s do R2
Angela Hill venceu Denise Gomes por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Eduarda Moura venceu Montserrat Conejo Ruiz por nocaute técnico aos 2min14s do R2
Marc Diakiese venceu Kauê Fernandes por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.