Triatleta Luisa Baptista apresenta melhora e é transferida para UTI de hospital particular em SP. ENTENDA O QUADRO DE LUISA.
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, foi transferida do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) para o hospital particular São Luiz Itaim, na noite desta quinta-feira (18).
Conforme boletim médico do HC divulgado ao g1 nesta sexta (19), Luisa dará seguimento ao seu tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva. Ela estava no hospital da USP desde o dia 25 de dezembro após ter sido atropelada por um motociclista no dia 23 de dezembro, em São Carlos.
“Ao longo dos 25 dias de internação no Instituto Central do HCFMUSP, a paciente recebeu toda a assistência em alta complexidade, chegando a passar por terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e ventilação mecânica. Nos últimos dias, tem apresentado evolução clínica satisfatória, com melhora progressiva, tornando viável a transferência para a unidade de saúde da rede privada”, informou o novo boletim.
Nas redes sociais, Vitor Duarte, irmão de Luisa, escreveu que estava muito feliz, já que a irmã tinha aberto os olhos.
“Aos poucos as medicações vão sendo retiradas e os sinais clínicos sendo observados. Tudo se encontra dentro do esperado. Nunca ficamos tão felizes por uma cagada da Lu, ela esta conseguindo fazer por conta suas necessidades. Cada dia um pouquinho melhor e nossa positividade subindo cada vez mais”, escreveu.
O acidente aconteceu no dia 23 de dezembro. Um motociclista, que não tinha habilitação, atingiu a bicicleta dela em na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia.
A moto colidiu na traseira da bicicleta da medalhista pan-americana 2019, segundo a Polícia Civil. O motociclista também ficou ferido e foi hospitalizado na Santa Casa.