01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DA 2ª RODADA NA COPA DO NORDESTE. VEJA DETALHES DOS JOGOS DOS BAIANOS NA LAMPIONS.

6 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

River 1 x 0 Bahia – Galo surpreende Tricolor na Copa do Nordeste.

Galo foi eficiente na marcação e conseguiu vitória com gol no início do jogo. River vence o Bahia pela Copa do Nordeste. Confira!

Jogando em casa, no Estádio Albertão, em Teresina-PI, o River surpreendeu o Bahia pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. Eficiente, o Galo marcou um gol no começo do jogo e impôs uma forte marcação, confirmando a vitória por 1 a 0 ao fim dos 90 minutos. Com isso, somam os seus primeiros 3 pontos no Grupo A, em 5° lugar. O Bahia é 2° no Grupo B, também com 3.

O JOGO

River sai na frente com Crislan

Aos seis minutos, Wesley Souza recebeu passe no lado direito do ataque, bailou para cima de David Duarte e cruzou na medida para Crislan, que cabeceou para o fundo do gol.

O Esquadrão tentou reagir aos 13 minutos com Cauly, que recebeu passe na grande área, girou e bateu para defesa do goleiro. Três minutos depois, foi a fez de Marcos Felipe defender uma finalização de Felipe Pará.

O Tricolor poderia ter empatado, mas Everaldo perdeu uma grande chance aos 23. No lance, Everton Ribeiro deixou o camisa 9 na cara do gol, mas a finalização foi em cima do goleiro Joanderson.Aos 26, em cobrança de falta, Iago Felipe mandou uma bomba e acertou o travessão.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Cauly cobrou escanteio na medida e David Duarte cabeceou na trave.

 

Segundo tempo

Atrás do marcador, o Tricolor foi para cima em busca da igualdade no placar. Logo aos dois minutos da etapa final, Luciano Juba mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Joanderson a fazer uma grande defesa.

Com oito minutos, mais uma chance. Após jogada pela esquerda, Everaldo não conseguiu dominar a bola na grande área e ela sobrou para Jean Lucas, que furou no momento da finalização. Quatro minutos depois, após escanteio, Everton Ribeiro arriscou chute colocado, mas ela foi para fora.

Com 18, Thaciano recebeu cruzamento e finalizou de bicicleta. O goleiro aceitou, a bola entrou, mas o lance foi anulado por impedimento.

Joanderson salva o River

Aos 30, Gilberto cruzou na área e Everaldo cabeceou no cantinho, mas o goleiro Joanderson conseguiu espalmar.

Com o Tricolor exposto em busca do gol, o River ficou com espaço para atacar. Em jogada de contra-ataque, Ju Alagoano passou fácil por David Duarte, se atrapalhou, mas conseguiu finalizar para defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Guilherme Escuro recebeu na cara do gol, deu uma cavadinha e o goleiro tricolor deu um leve desvio que evitou a bola na rede.

GOL E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

River-PI 1 x 0 Bahia  

Copa do Nordeste – 2ª rodada 

Local: Albertão, em Teresina, no Piauí

Data: 10/01/2024 (sábado)

Horário: 16h

Transmissão: SBT e Nosso Futebol

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva

Cartões amarelos: Guilherme Escuro, Iago Felipe, Felipe Pará, Wesley, Fumaça (River) / Biel, Ademir (Bahia)

Gols: Crislan (River)

River-PI: Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro, Darlan e Izaldo; , Guilherme Escuro, Felipe Pará (Guilherme Knupp) e Iago Felipe; Wesley Souza (Rodrigo Fumaça) e Crislan (Ju Alagoano). Técnico: Fabiano Soares.

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro; Cauly, Biel (Jean Lucas) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

 

Vitória 3 x 1 ABC – Leão vence a primeira na Lampions. veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do confronto.

Sem dificuldades, o Vitória passou pelo ABC pela Copa do Nordeste 2024. Jogando no Estádio do Barradão, em Salvador, o Leão venceu por 3 a 1, apresentando um domínio sobre o Elefante nos dois tempos. Com isso, os rubro-negros chegam aos 4 pontos e são vice-líderes do Grupo A. O ABC é 6° lugar do B, com 1.

O JOGO

Estreando seu novo uniforme, exclusivo para a disputa da Copa do Nordeste 2024, o Vitória começou dominando as ações ofensivas da partida e chegou com mais perigo aos 8 minutos. Iury Castilho recebeu pela esquerda e fez boa tabela com Matheusinho. O atacante chutou da meia lua e a bola passou por cima do gol do ABC.

O domínio rubro-negro se transformou em vantagem aos 20 minutos. O volante Willian Oliveira fez grande lançamento para Osvaldo, que recebeu em velocidade e finalizou com categoria para vencer o goleiro Carlos Eduardo. Estava aberto o placar no Barradão.

Aos 30 minutos, o ABC teve uma grande chance para empatar a partida. Após escanteio cobrado pela direita, pelo veterano Wallyson, Daniel Cruz apareceu dentro da área rubro-negra, mas cabeceou para fora.

Apesar de sofrer algumas chegadas sem tanto perigo do ABC, o Vitória abriu 2 a 0 no Barradão aos 36 minutos. Iury Castilho cruzou na medida para Alerrandro chegar finalizando. No rebote de Carlos Eduardo, Caio Vinícius, que substituiu Dudu, empurrou para o gol vazio.

No fim do 1° tempo, aos 48′, o ABC teve um bom contra ataque, mas o zagueiro Wagner Leonardo, em grande intervenção defensiva, bloqueou o chute do atacante Daniel Cruz.

2° tempo

Na 2ª etapa, a primeira grande chance de perigo foi do ABC. Diego Jardel cruzou pela direita e Richardson cabeceou muito próximo de Muriel. Com bom reflexo, o goleiro rubro-negro fez uma defesaça e evitou o gol alvinegro. Aos 22 minutos, o técnico Léo Condé promoveu as suas primeiras substituições: Osvaldo e Alerrandro deram lugares a Zé Hugo e Everaldo, respectivamente.

Aos 28′, o Vitória bombardeou o gol do ABC. Primeiro, Carlos Eduarado defendeu cobrança de falta de Zeca. No rebote, Zé Hugo bateu para mais uma defesa. Em seguida, foi a vez de Camutanga experimentar de fora da área e Carlos Eduardo realizar mais uma vez.

Aos 30 minutos, o Leão chegou ao 3 a 0 após cobrança de falta de Matheusinho, que colocou na cabeça de Willian Oliveira. O volante rubro-negro deu excelente toque de cabeça para fazer o terceiro gol do Vitória na partida.

Aos 33 minutos do 2° tempo, o meia Daniel Júnior entrou no lugar de Matheusinho e fez a sua estreia com a camisa do Vitória. Na mesma substituição, o zagueiro colombiano Cristián Zapata entrou na vaga de Camutanga.

Diminui o ABC

Aos 35′, o ABC conseguiu balançar as redes do Vitória após boa jogada de Douglas, que passou para Parraguez na direita. O atacante alvinegrou cruzou na medida para o próprio Douglas vencer o goleiro Muriel.

Aos 42 minutos, Zé Hugo invadiu a área pela esquerda, puxou pro pé direito e bateu colocado. A bola passou com perigo por cima do gol de Carlos Eduardo. Logo depois, Condé fez a sua última substituição na partida, colocando Caio Dantas no lugar de Iury Castilho.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA 

Vitória 3×1 ABC
Copa do Nordeste – 2ª rodada 

Local: Barradão
Data: 10/01/2024 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e José Romão da Silva Neto
Cartões amarelos: Richardson (ABC)
Gols: Osvaldo aos 20 e Caio Vinícius aos 35 minutos do 1° tempo; Willian Oliveira aos 30′ e Douglas aos 35′ do 2° tempo.

 

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga (Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinícius e Matheusinho (Daniel Júnior); Osvaldo (Zé Hugo), Iury Castilho (Caio Dantas) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Léo Condé.

 

ABC: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Thiago Spice e Romário; Amaral (Douglas), Randerson e Sammuel (Parraguez); Ruan, Wallyson (Diego Jardel) e Daniel Cruz. Técnico Rafael Lacerda.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.