01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil fica fora das Olimpíadas depois de 20 anos e bicampeonato consecutivo. ENTENDA O FATO. VEJA!

2 min read

Pir Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Atual bicampeão das Olimpíadas de futebol, conquistado em 2016 e 2020, o Brasil não disputará a edição de 2024, em Paris.

Atual bicampeão das Olimpíadas de futebol, conquistado em 2016 e 2020, o Brasil não disputará a edição de 2024, em Paris. A seleção Canarinha perdeu para a Argentina neste domingo (11), por 1 a 0, e viu se esvaírem as chances de classificar no quadrangular da competição.

Realizando uma competição com futebol ruim desde a fase de grupos, a seleção brasileira de Ramon Menezes jamais cativou a torcida e em nenhum momento demonstrou forças para alcançar um das duas vagas no quadrangular final. Além de perder para a arquirrival Argentina, que garantiu a vaga, foram mais duas derrotas nos sete jogos disputados em Caracas.

BRASIL FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS

Depois da melhor campanha geral na fase de grupos do classificatório Sul-Americano, o Brasil estreou na fase decisiva perdendo para o Paraguai por 1 a 0. Na sequência, superou a Venezuela por 2 a 1 e decidiu a vaga diante da Argentina, onde a vitória garantia a classificação automática e o empate mantinha chances remotas. O principal rival brasileiro garantiu sua vaga, enquanto Paraguai e Venezuela ainda decidem o lugar remanescente.

Após quatro edições conquistando alguma medalha, o Brasil não estará na disputa das Olimpíadas de futebol. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando a campeã Argentina e o vice-campeão Paraguai foram os representantes do continente. Em 2008, a Canarinha levantou o bronze, seguido por prata em 2012, além dos ouros nas últimas duas edições, de 2016, no Rio de Janeiro, e 2020, em Tóquio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.