Bahia derrota o Jacuipense e avança para a semifinal do Baianão. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.
4 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Bahia venceu o Jacuipense por 2 x 0 na Arena Fonte Nova e terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na liderança. Com o resultado na última rodada, o Esquadrão foi a 19 pontos, mesma pontuação do Vitória, mas avançou para a semifinal na primeira posição por conta do saldo de gols.
Na tarde deste domingo (3), o Esquadrão fez jus ao título de melhor ataque do Baianão e logo no início do jogo abriu o placar com Rafael Ratão. Aos 38 minutos, Biel fez boa jogada individual e ampliou a vantagem. Sem sustos, o Bahia administrou o resultado no segundo tempo e confirmou o triunfo.
A equipe tricolor vai enfrentar o Jequié na semifinal do Estadual. O primeiro confronto será no Estádio Waldomiro Borges (BA) e o jogo da volta na Arena Fonte Nova. As datas e os horários das partidas ainda serão definidos.
Antes, o Bahia tem compromisso pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (6), o time baiano vai até a Arena Castelão (CE) encarar o Ceará, às 21h30, pela quinta rodada do Regional.
O JOGO
O Bahia começou fazendo um bom início de primeiro tempo, com muita movimentação e troca de passes. Aos seis minutos do primeiro tempo, Oscar achou Cicinho na esquerda, que cruzou para Rafael Ratão abrir o placar para o Esquadrão.
BAHIA BUSCA O SEGUNDO GOL
Na pressão tricolor em busca do segundo, Biel aproveitou o vacilo na saída de bola do Jacuipense e tocou para Rafael Ratão, que chutou de longe aos onze minutos, exigindo defesa difícil do goleiro Ítalo Pezão.
Chegou a vez do Bahia vacilar. Em erro de saída de bola, William recebeu passe na direita, foi para cima da defesa e chutou com força para fora do lado esquerdo de Adriel aos 15 minutos. Aos 16 minutos, o Bahia chegou com perigo na área com Oscar e Biel, que não conseguiram finalizar. Na sobra da bola, Ratão chutou de primeira e mandou para fora do gol.
FIM DA ZICA!
Biel tabelou com Caio Alexandre, que tocou entre a defesa do Jacuipense para o camisa 11 fazer o segundo gol do Bahia aos 38 minutos da primeira etapa.
Em mais uma jogada pela direita aos 43, Gilberto tocou para Yago Felipe, o volante cruzou para Biel, que mandou uma bomba no travessão.Numa boa triangulação entre Ratão e Caio Alexandre aos 46, a bola chegou para Estupiñan na meia lua da área. O equatoriano arriscou o chute de fora da área e mandou por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou sem a intensidade do primeiro, o Bahia, mais tranquilo com o resultado a seu favor, não conseguiu chegar no ataque com sucesso. Já o Jacuipense seguiu sem furar a defesa do Esquadrão.
IMPEDIMENTO POLÊMICO
Biel achou Oscar Estupiñan livre na entrada da área aos 18, mas o juiz marcou impedimento no lance. A imagem do lance gerou certa dúvida.
Aos 22, Luciano Juba desceu pela esquerda e tocou para Rafael Ratão, dentro da área, que acertou um forte chute no canto direito de Ítalo Pezão. A bola desviou e saiu para a linha de fundo.
Pablo roubou a bola no meio de campo e acionou Jeam na área, que aos 26 minutos acertou um belo chute para a primeira defesa difícil do goleiro Adriel na partida.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Jacuipense
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 03/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia e TV Bahêa
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos: Jeam, William e Aisley Victor (Jacuipense)
Gols: Rafael Ratão, Biel (Bahia)
Bahia: Adriel; Gilberto, David Duarte, Gabriel Xavier e Cicinho; Sidney (Rezende), Caio Alexandre (Luciano Juba), Yago Felipe (Caio Roque); Biel (Roger), Rafael Ratão e Oscar (Ademir). Técnico: Rogério Ceni
Jacuipense: Italo Pezão; Van, Aisley Victor, Éverson (Railan de Jesus / Jhones) e Léo Simas; Fábio Bahia, Mizael, Pablo; William (Pedro Igor), Adriano Michael Jackson (Marcinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso