29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Como tinhamos divulgado há 05 dias,o Bahia anunciou Carlos de Pena após meia rescindir com o Internacional. VEJA!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia anunciou nesta quinta-feira a chegada do meia Carlos de Pena, de 32 anos, que vestirá a segunda camisa entre clubes brasileiros da carreira. Vindo do Internacional, o uruguaio chegou no Brasil em abril de 2022, e deixou o Colorado logo ao completar dois anos no clube.

Pelo clube gaúcho foram 102 partidas, com 11 gols marcados e 14 assistências. Depois de duas temporadas muito participativas, o meia esquerda foi encostado no elenco porto-alegrense e só jogou cinco vezes no ano. As tratativas com o Inter já vinham se arrastando rumo à uma rescisão, e a assinatura aconteceu de fato nesta quinta-feira.

Bahia Carlos de Pena

De olhos abertos no mercado, o Bahia foi atrás do atleta visando fortalecer o grupo que mais uma vez disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada já para este final de semana. Graças a rescisão do meia com o Internacional, De Pena chegará sem custos aos cofres do Tricolor.

O vínculo firmado com o jogador vai até o término de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele já desembarcou em Salvador e iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

O uruguaio de 32 anos é formado no Nacional-URU, e tem passagens também por Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha, e Dynamo de Kyiv, da Ucrânia.

Neste sábado (13), o Bahia estreará no Campeonato Brasileiro justamente enfrentando o Internacional, ex-clube de Carlos de Pena. O duelo acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 18h30. Vice-campeão do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço ainda disputa Copa do Nordeste e Copa do Brasil na temporada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.