22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Treinador que atuava no Acre suicidou-se. LEIA E ENTENDA A FATALIDADE !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O ex-treinador de goleiros e técnico Jean Sacramento, de 58 anos, foi encontrado morto, na cidade de Senador Guiomard.

O futebol acreano voltou a ficar de luto nesta terça-feira (07). O ex-treinador de goleiros e técnico Jean Sacramento, de 58 anos, foi encontrado morto, na cidade de Senador Guiomard, no Acre, onde residia há alguns meses.

Conforme informações de bastidores, Jean Sacramento convivia com estado de depressão e tirou a própria vida.

Natural da Bahia e militar aposentado do Exército Brasileiro, Jean residia há mais de duas décadas no Acre. O jeito comunicativo, associado ao bom humor, abriu as portas para inúmeras amizades, algumas delas construídas no futebol e outras na militância politica.

 

 

 

 

Luto treinador
Jean residia há mais de duas décadas no Acre

A sua trajetória no futebol esteve no início ligada ao Atlético Clube Juventus. Lá, no Ninho da Águia, Sacramento passou a ser peça importante no trabalho voltado à base do clube, tanto que era pessoa de confiança do técnico e diretor de futebol, Illimani Suares.

Entre as contribuições de Sacramento para o futebol local foi o trabalho que ele, orientado pelo professor Illimani Suares, ministrava para o então jovem goleiro Weverton Pereira, hoje vestindo a camisa do Palmeiras.

Outro clube marcante na vida de Jean foi o Independência. No clube do Marinho Monte, ele conseguiu conquistar o título do certame de futebol de juniores de 2007. O prêmio foi a participação do time na sua primeira e única Copa São Paulo de Juniores. O trabalho e a determinação dos atletas na competição rendeu a primeira vitória de um clube local no torneio paulista.

No mesmo ano, Sacramento assumiu o time de profissionais do Independência, mas os resultados não vieram como o esperado. O profissional ainda ficou alguns anos ajudando o clube, mas depois encerrou a carreira para se dedicar a família e, posteriormente, a vida política nas fileiras do PP e PSD.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.