22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dorival convocou 23 jogadores para amistosos e Copa América. veja os convocados da seleção brasileira!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira, a seleção brasileira para a disputa da Copa América e dois amistosos preparatórios.

Dorival Júnior anunciou a lista de convocados da seleção brasileira, nesta sexta-feira, com um estreante e algumas surpresas. O técnico chamou o atacante Evanilson, do Porto, e deu chances ao goleiro Alisson, do Liverpool, e ao lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. Por outro lado, não incluiu o volante Casemiro e o atacante Richarlison, que teve uma lesão.

O atacante Evanilson, do Porto, foi a grande novidade na convocação de Dorival Júnior, anunciada nesta sexta-feira (10), para a disputa da Copa América. É a primeira vez que o jogador é chamado para representar o Brasil.

Evanilson foi revelado pelo Fluminense e jogou pouco por aqui, mas teve tempo suficiente para se destacar e virar um dos principais jogadores nomes do Tricolor em 2020. Ele está no Porto há quatro anos e chama atenção.

Veja os convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid)
  • Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid).

Antes da Copa América, o Brasil terá dois amistosos pela frente. O primeiro compromisso será contra o México, no dia 8, no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo será contra os Estados Unidos, dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.