20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 2 x 1 Criciúma – Leão se reabilita e se distancia do Z4. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O time baiano se reabilitou após duas derrotas seguidas, e, de quebra, abriu distância da zona de rebaixamento.

Engrenando no comando do técnico Thiago Carpini, o Vitória fez o dever de casa neste domingo, ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano se reabilitou após duas derrotas seguidas, e, de quebra, abriu distância da zona de rebaixamento.

Com gols de Alerrandro e Lucas Esteves, o Vitória aparece em 15º lugar, com 15 pontos, três a mais que o Corinthians, que abre a zona de descenso em 17º, com 12. Entre eles, ainda tem o Cuiabá, com 14. Já o Criciúma aparece logo acima, em 14º, com 16 pontos.

O JOGO

A primeira chance de perigo da partida foi do Criciúma. Aos 6 minutos, Bolasie fez boa jogada e tocou para Arthur Caike finalizar da entrada da área. A bola passou à direita do gol de Lucas Arcanjo.Aos 12 minutos, Bolasie recebeu dentro da área, pela direita. O atacante ficou sem ângulo, mas arriscou mesmo assim e a bola passou por cima do gol rubro-negro.

Três minutos depois, o zagueiro Gustavo, do Criciúma, tentou evitar a finalização de cabeça de Wagner Leonardo e acabou cabeceando para o próprio gol. Atento, o goleiro Gustavo fez ótima defesa e espalmou a bola pro travessão.

Aos 20 minutos, Willean Lepo, que jogou improvisado na zaga, arrancou pela direita e cruzou na cabeça para Alerrandro chegar desviando de cabeça. A bola passou por cima do gol de Gustavo.

Após jogada ensaiada de escanteio, Janderson ajeitou para Willian Oliveira e o volante rubro-negro, dentro da pequena área, testou de cabeça para fora. Grande chance do Rubro-Negro.Aos 27 minutos, Willian Oliveira recebeu passe de Raúl Cáceres, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Walisson Maia. Na cobrança, Alerrandro venceu o goleiro Gustavo e fez 1 a 0 pro Leão. Foi o terceiro gol do centroavante nas últimas duas partidas.

Pouco tempo depois, aos 36′, o Vitória fez excelente jogada coletiva. Janderson tocou para Alerrandro, que com um belo toque acionou a passagem em velocidade de Lucas Esteves. O lateral-esquerdo rubro-negro saiu cara a cara com Gustavo e deu um toque certeiro para fazer o segundo gol do Leão na partida.

E o Criciúma diminui

Em um 1° tempo bastante movimentado, o Criciúma diminuiu o placar após excelente jogada de Bolasie. O atacante do Tigre passou fácil por Willean Lepo e cruzou na cabeça de Matheusinho, que chegou cabeceando para o fundo do gol. 2 a 1 no Barradão.

 

Willian Oliveira sofreu pênalti de Walisson Maia na 1ª etapa | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

2° TEMPO

Aos 15 minutos, Thiago Carpini fez a sua primeira mudança na partida. O atacante Zé Hugo entrou no lugar do volante Willian Oliveira. Após recuperar a bola no meio-campo, o Criciúma chegou em velocidade e Arthur Caíke apareceu finalizando dentro da área rubro-negra. A bola acertou o travessão de Lucas Arcanjo.

A segunda mudança de Thiago Carpini na partida foi a entrada de Everaldo no lugar de Janderson. O atacante não jogava desde o dia 10 de setembro por conta de uma lesão de grau 3 na coxa. Na mesma susbtituição, Culebra entrou no lugar de Alerrandro, aos 27 minutos. Aos 41′, o zagueiro Bruno Uvini entrou no lugar de Raúl Cácers e Jean Mota substituiu Matheusinho.

2° tempo sem grandes chances 

Ao contrário da 1ª etapa, tirando uma bola no travessão de Lucas Arcanjo, o 2° tempo no Barradão não teve grandes chances de gol. Na frente do placar, o Leão teve menos posse de bola que o adversário, mas soube administrar o resultado para somar mais três pontos na Série A do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro está com 15 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA

Vitória 2×1 Criciúma

Campeonato Brasileiro – 15ª rodada

Local: Barradão

Data: 7/7/2024

Horário: 18h30

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes:  Luiz Cláudio Regazone (rRJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Emerson Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere

Cartões amarelos: Walisson Maia e Barreto (Criciúma); Matheusinho (Vitória)

Gols: Alerrandro aos 30, Lucas Esteves aos 36 e Matheusinho aos 42 minutos do 1° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Bruno Uvini), Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira (Zé Hugo) e Léo Naldi; Matheusinho (Jean Mota), Janderson (Everaldo) e Alerrandro (Culebra). Técnico: Thiago Carpini

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco (Marquinhos Gabriel); Barreto (Newton), Ronald (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes e Matheusinho (João Carlos); Arthur Caíke e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.