26/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após reunião, Corinthians registra B.O e confirma jogo contra Ponte

2 min read

Jogadores, comissão técnica e diretoria do Corinthians se reuniram neste sábado e decidiram que vão entrar em campo diante da Ponte Preta, no domingo, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após invasão e violência provocada por vândalos no CT Joaquim Grava, os atletas cogitaram não disputar o duelo pelo Estadual.

Cerca de cem torcedores corintianos invadiram o CT Joaquim Grava e chegaram a agredir e roubar celulares de funcionários. Os jogadores conseguiram se esconder nas dependências internas do CT e saíram ilesos.

Torcedores caminham dentro de Centro de Treinamento do Corinthians Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press
Torcedores caminham dentro de Centro de Treinamento do Corinthians
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

A linha de frente foi o técnico Mano Menezes, que conversou com cinco líderes das torcidas que lá estavam.Segundo relatos de funcionários do Corinthians, muitos deles estavam com pedaços de pau e ferro, encapuzados. O treino acabou sendo cancelado e todo elenco ficou “preso” no CT, esperando uma decisão em conjunto da diretoria.

Mano revela que não promoverá muitas mudanças na equipe
Mano revela que não promoverá muitas mudanças na equipe

Mais tarde, o time alvinegro emitiu uma nota oficial confirmando que “lavrou Boletim de Ocorrência no 62º DP da cidade de São Paulo e se coloca à disposição das autoridades públicas para identificação e punição aos envolvidos”.

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar e repudiar profundamente os atos de vandalismo de um grupo de torcedores no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado (01). E comunica que lavrou Boletim de Ocorrência no 62º DP da cidade de São Paulo e se coloca à disposição das autoridades públicas para identificação e punição aos envolvidos.

A direção aproveita também para esclarecer que logo após o ocorrido, diante da truculenta invasão, o grupo momentaneamente não sentiu-se seguro de entrar em campo amanhã frente à Ponte Preta. Entretanto, o elenco quis saber antes quais seriam as possíveis punições e consequências ao clube antes de tomar a decisão.

Ao serem informados de que o clube e, consequentemente, a torcida corinthiana (importante lembrar que a enorme maioria dos torcedores do Corinthians não estava envolvida na ação deste sábado) e os patrocinadores poderiam ser severamente punidos, atletas, comissão técnica e direção chegaram a conclusão de entrar em campo amanhã.

Por fim, a diretoria volta a lamentar e repugnar a ação desta manhã, em que pessoas foram agredidas e ameaçadas, pertences foram roubados e o patrimônio do clube violado.”

 

Fonte: Terra Esportes

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.