Grêmio 2 x 0 Vitória – Tricolor vence duelo direto e mantém tabu. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
4 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Grêmio, enfim, reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (21), o time de Porto Alegre encarou o Vitória no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da competição nacional, e com gols de Soteldo e Reinaldo, venceu o adversário baiano por 2 a 0.
Além de quebrar uma série de quatro jogos sem vitória, o time gaúcho, agora em 18°, ainda foi a 14 pontos, um atrás do próprio Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e que chegou à sua quinta derrota nos últimos seis jogos.
O JOGO
A primeira finalização da partida aconteceu aos 13 minutos e foi do Grêmio. Os donos da casa assustaram Lucas Arcanjo após chute de Pavón de fora da área.Com mais posse de bola e rondando a área de defesa do Vitória, o Grêmio chegou novamente aos 23 minutos e outra vez com um chute de fora da área. Reinaldo arriscou e Lucas Arcanjo fez a defesa.
Salva, Lucas Arcanjo!
Aos 27′, o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti para o Grêmio em jogada envolvendo Kannemann e Lucas Arcanjo. Após revisão do VAR, a penalidade foi cancelada pois a bola ainda não estava em jogo no lance.
O Vitória ganhou mais um desfalque para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (24), pela próxima rodada da Série A. Aos 34 minutos, o atacante Janderson chegou atrasado no zagueiro Rodrigo Ely e foi punido com cartão amarelo. Foi o terceiro do atacante, que cumprirá suspensão automática.
Aos 38′, o Grêmio criou a maior oportunidade de gol do 1° tempo. Soteldo fez grande jogada pela esquerda, passou por Wagner Leonardo e levantou na medida para Edenílson. O volante gremista chegou cabeceando, sozinho, mas jogou para fora.
Em uma das suas raras chegadas ao ataque no 1° tempo, aos 45 minutos, o atacante Janderson puxou contra-ataque pela esquerda, passou por Rodrigo Elly, mas na hora de finalizar chutou longe do gol de Marchesín.
Alerrandro em disputa de bola contra o Grêmio | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
2° TEMPO
Mudanças de Carpini
No retorno do intervalo, o técnico Thiago Carpini fez as primeiras substituições da partida. O volante Ricardo Ryller, que estreou com a camisa do Vitória, e o centroavante Lawan entraram na nas vagas de Léo Naldi e Alerrandro.
Aos 17 minutos, Willean Lepo afastou mal o cruzamento e a bola sobrou para Soteldo. O venezuelano cortou a marcação duas vezes e chutou no canto de Lucas Arcanjo para fazer 1 a 0 no Estádio Centenário. Logo depois do gol gremista, Matheusinho dominou na ponta direita, invadiu a área e cruzou, mas ninguém do Vitória conseguiu finalizar.
Aos 30 minutos, Thiago Carpini fez mais duas alterações no Vitória com as entradas de Daniel Júnior e Luís Miguel nos lugares de Matheusinho e Janderson, respectivamente.
Aos 37′, Ricardo Ryller avançou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Marchesín. Aos 40 minutos, o atacante Iury Castilho entrou no lugar do lateral-direito Raúl Cáceres. Castilho não entrava em campo há 11 jogos, desde a derrota do Vitória por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, pela 7ª rodada da Série A.
Aos 46 minutos, Lucas Esteves sofreu o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o Vitória contra o Flamengo, na próxima rodada.
No último lance da partida, o centroavante Arezo sofreu pênalti do zagueiro Reynaldo. Na cobrança, o lateral-esquerdo Reinaldo bateu bem e fechou a vitória do Grêmio por 2 a 0.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Grêmio 2×0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 21/7/2024
Horário: 11h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Willian Oliveira, Thiago Carpini, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória); Carballo (Grêmio)
Gols: Soteldo aos 17 minutos e Reinaldo aos 50 minutos do 2° tempo
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Pedro Geromel) e Reinaldo; Carballo (Gustavo Nunes), Villasanti, Edenilson (Dodi) e Nathan (Pepê); Soteldo e Pavon (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Wagner Leonardo e Reynaldo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo Ryller), Matheusinho (Daniel Júnior) e Lucas Esteves; Janderson (Luís Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.