Brasil conta com golaços, segura pressão do Marrocos e volta às semifinais da Copa do Mundo de futsal. VEJA !
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Brasil está novamente nas semifinais da Copa do Mundo de futsal. Neste domingo (29), a seleção comandada por Marquinhos Xavier fez 3 a 1 no Marrocos, com dois golaços e muita pressão no final.
No teste mais difícil até aqui na disputa no Uzbequistão, o Brasil começou com dificuldades, mas abriu 2 a 0 no primeiro tempo. No segundo, quando já sofria com o Marrocos, ampliou, mas precisou segurar muita pressão no fim, com o goleiro-linha dos rivais – que foi justamente quem fez o 3 a 1.
O placar foi aberto por Marcel, em jogada ensaiada de escanteio, e Leandro Lino ampliou, em uma linda finalização no ângulo após abrir espaço entre a marcação. Dyego, na etapa complementar, acertou outra pancada para o 3 a 0, e Otmane Boumezou diminuiu para Marrocos também em um lindo tento.
Será a nona vez em dez edições da Copa do Mundo que o Brasil se garante entre os quatro melhores na semifinal – a única exceção foi 2016, com derrota surpreendente nas quartas para o Irã.
Por um lugar na decisão, o Brasil enfrentará o vencedor do confronto entre Ucrânia e Venezuela. Do outro lado da chave, a Argentina encara o Cazaquistão, e o Paraguai mede forças com a França.
No último Mundial, o Brasil acabou na terceira colocação, após ser derrotado justamente na semi, pela Argentina – que acabou com o vice, derrotada na final por Portugal, já eliminada desta edição da Copa.