18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Chile 1 x 2 Brasil – Seleção joga mal e sem brilho, mas botafoguenses salvam a pele de Dorival. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

4 min read

Por Carlos Fiúza e Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Seleção Brasileira vence o Chile de virada e soma posições nas Eliminatórias.

Foi no sufoco, mas o Brasil conquistou três pontos importantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Saindo atrás do placar desde o primeiro minuto – Vargas marcou para os chilenos – a seleção teve mais uma apresentação pífia, mas conquistou a virada no fim por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela nona rodada, no estádio Nacional de Santiago, no Chile. Os botafoguenses Igor Jesus Luiz Henrique balançaram as redes para o Brasil, salvando a pele de Dorival Júnior.

A apresentação não foi das melhores mais uma vez, mas foram importantes os três pontos que levaram o Brasil ao quarto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, com 13 pontos, Manteve-se o futebol pobre, com pouco repertório e sem soluções táticas. Mas o poder de decisão de Igor Jesus, em grande fase, e a ousadia de Luiz Henrique, salvaram a pragmática seleção.

As estrelas, como Rodrygo, decisivo em seu clube, o Real Madrid, se mantiveram apagadas – por responsabilidade própria e também por causa da pobreza tática e técnica dessa equipe.

Em Santiago, foi previsível e improdutiva a seleção brasileira, repetindo atuações abaixo da média que havia feito sob o comando de Dorival e outros técnicos. O time, por vezes, acelerou muito e pensou pouco. Foi afoito e em alguns momentos desesperado, provavelmente pela necessidade do resultado positivo, que enfim veio e deu alívio aos jogadores e à comissão técnica.

Diante do Chile, freguês histórico, o Brasil saiu vencedor, mas não foi soberano. A seleção chilena atual é valente, mas bastante limitada, tanto que só ganhou uma vez nas Eliminatórias e tem a segunda pior campanha do torneio, com cinco pontos. Mesmo assim, segurou os brasileiros por algum tempo e até exerceu certo domínio em parte do duelo.

O JOGO

Na primeiro minuto da partida, Loyola cruzou pela direita e Vargas cabeceou por cima do Ederson para abrir o placar em Santiago. Aos 13 minutos, Osorio cortou Paquetá e Andre, e finalizou com canhota. A bola levou perigo para o goleiro brasileiro, mas saiu pelo canto direito.

Abner fez o toque para Rodrygo pela esquerda, o atacante dominou na linha de fundo e finalizou, mas a bola foi desviada direto para o escanteio. Após os 27 minutos de jogo, o Braisl ressucitou e voltou a fazer pressão na Seleção chilena com Paquetá tocando pra Abner e o lateral cruzando para a área. A bola achou Igor Jesus, mas Máripan cortou e quase mandou para o próprio gol. 

GOL DO BRASIL
Savinho fez jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou pra área aos 45 minutos. O centroavante brasileiro, Igor Jesus, encontrou a bola e cabeceou no canto direito do goleiro Cortés para o empate da Seleção.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Brasil. Aos 6 minutos, Raphinha recebeu passo em profundidade de Igor Jesus, driblou o goleiro e marcou o gol, mas o assistenceu marcou impedimento no lance. Rodrygo entrou na área, aos 11 minutos, conseguiu cortar a marcação e foi derrubado por Echeverría. Os brasileiros pediram pênalti, mas o árbitro da partida mandou seguir. Igor Jesus recebeu passe de Danilo, mas o goleiro chileno apareceu para interceptar a jogada aos 28 minutos do segundo tempo.

Morales avançou à linha de fundo pela esquerda, cruzou na área, e Marquinhos pulou para cortar, mas se abaixou para não desviar na bola e correr o risco de fazer um gol contra aos 42 minutos.

Luiz Henrique recebeu passe de Bruno Guimarães, aos 48 minutos, cortou a marcação de Morales e mandou no cantinho de Cortés. Virada do Brasil com dois gols de jogadores do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Chile 1 x 2 Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 9ª rodada
Local:
 Estádio Nacional de Chile
Data: 10/10/2024
Horário: 21h
Árbitro: Dario herrera (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Transmissão: Premiere
Gols: Vargas (CHI), Igor Jesus (BRA) e Luiz Henrique (BRA)
Cartões amarelos: Lucas Paquetá (BRA), Danilo (BRA)

Chile: Bryan Cortés, Felipe Loyola, Kuscevic e Guillermo Maripá; Thomas Galdames (Marcelo Morales), Pavez, Echeverría e Osorio; Diego Valdés, Victor Dávila (Cepeda) e Eduardo Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Martinelli); André (Gerson) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarâes); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.