Cruzeiro 1 x 1 Bahia – VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
4 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
No duelo direto por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia tiveram gols anulados e um tempo de cada no Mineirão. O time mineiro até saiu na frente com Gabriel Veron, mas acabou cedendo o empate no fim por 1 a 1, com Luciano Rodríguez marcando para os baianos, que, por sua vez, entrou momentaneamente nesta sexta-feira na zona de classificação para a pré-Libertadores.
É o terceiro jogo sob o comando do técnico Fernando Diniz, que perdeu para o Fluminense (1 a 0), e empatou com o Libertad-PAR e Vasco (1 a 1). Com o resultado, o Cruzeiro se manteve em oitavo, com 44 pontos, enquanto o Bahia subiu para o sexto lugar, com 46, ultrapassando o Internacional no critério de vitórias (13 a 12), porém os gaúchos ainda jogam na rodada.
O JOGO
Por pouco! Aos quatro minutos, Biel arrancou pelo lado esquerdo do ataque tricolor, lançou Thaciano que tentou o toque para Everaldo, mas a bandeirinha marcou impedimento.Bahia trama pelo lado esquerdo aos 14 minutos de jogo, sai a triangulação entre Cauly, Jean Lucas e Everton Ribeiro que abre para Juba cruzar direto para a área, mas a bola vai às mãos de Cássio.
No minuto 16, Matheus Pereira arma a trama na intermediária com Romero e toca para Kaio Jorge chutar forte de fora da área e Marcos Felipe realiza grande defesa. Na sobra, Veron participa do lance e o impedimento é marcado.Após lance de escanteio, aos 22 minutos, Everton Ribeiro lançou para a área, Kanu cabeceou, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Na revisão do VAR, a posição irregular foi confirmada.
Em contra-ataque aos 26 minutos, Thaciano arranca pelo meio e toca na esquerda para Biel, que limpa a defesa do Cruzeiro e chuta colocado, mas a bola passa à direita do gol defendido por Cássio. Segue 0 a 0.Biel recebeu na área aos 30 minutos, limpou o zagueiro azulino e tocou para Everaldo, que ajeitou o corpo e bateu de primeira, mas a bola foi para fora.
Aos 39 minutos, Jean Lucas rouba a bola na defesa e lança Cauly, que encontra Biel chegando na área. Atacante domina e chuta firme para defesa de Cássio.
O Bahia chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas houve impedimento.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
SEGUNDO TEMPO
Aos dois minutos da segunda etapa, Matheus Pereira recebe bola da direita e chuta forte da entrada da área, Marcos Felipe espalma para o lado e, na sobra, Barreal chuta de primeira para fora. William erra na saída de bola aos oito minutos e entrega para Biel, que abriu para Everaldo ajeitar e chutar forte no gol, mas Cássio espalmou em escanteio.
Marca Gabriel Veron aos 15 minutos! Matheus Pereira encontra Gabriel Veron na área, que completa para o fundo do gol de Marcos Felipe. Após cobrança de escanteio, aos 22 minutos, Kaio Jorge amplia para o Cruzeiro no Mineirão. Entretanto, após o VAR chamar, o arbitro anula segundo gol do Cruzeiro por impedimento de Villaba na origem do lance.
Estufa as redes Lucho Rodríguez! Aos 36 minutos, Ademir recebe de Jean Lucas, arranca em velocidade pelo lado direito e cruza na pequena área para Lucho chegar batendo e mandar para o fundo do gol. No minuto 38, Lucho é lançado por Iago, mas bola vai com muita força e fica com Cássio.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro — 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18/10/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Gols: Gabriel Veron (Cruzeiro); Luciano Rodríguez (Bahia).
Cartões amarelos: Everton Ribeiro e Luciano Juba (Bahia); Matheus Pereira, (Cruzeiro)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Jean Lucas, Thaciano (Thaciano), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Biel (Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Peralta) e Álvaro Barreal; Gabriel Veron (M. Vital), Matheus Pereira e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.