Ceará acerta venda de Erick Pulga ao Bahia, entenda negociação. VEJA!
2 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
Após alguns meses de negociação, Ceará e Bahia entraram em acordo para a venda do atacante Erick Pulga, um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador de 24 anos é preterido pelo Tricolor de Aço para a temporada de 2025, e chegou a oferecer 3 milhões de dólares (R$ 18,8 milhões), mas viu a proposta ser recusada.
Os valores que foram fechados entre as partes não foram divulgados, mas Pulga assinará contrato de cinco anos com o Bahia. Na negociação, outros atletas serão envolvidos como forma de compensação, para além da quantia financeira.
Um dos nomes certos é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 25 anos. O defensor pertence ao Bahia, e nesta temporada atuou pelo Ceará, por empréstimo. Titular absoluto na posição, fez 49 jogos e sete assistências, se tornando um desejo do Vozão também para a próxima temporada.
Matheus deverá permanecer na capital cearense como moeda de troca por Erick Pulga. Além disso, uma parceria entre Ceará e o Grupo City, proprietário da SAF do Bahia, foi discutida, para que novos atletas reforcem o Vozão em breve.
Depois de passagens por Atlético-CE, Maracanã-CE e Ferroviário-CE, onde se destacou em 2023, Erick Pulga foi contratado pelo Ceará, quando fez 18 jogos e um gol na reta final da temporada.
Em 2024, foram 51 jogos disputados atuando na ponta esquerda, se tornando peça inquestionável no time de Léo Condé, com 22 gols marcados e três assistências. O atacante terminou como artilheiro da Série B, sendo titular em 35 rodadas do Campeonato Brasileiro.