Fortaleza-CE 1 x 2 Vitória-BA – Rubro-negro vence mais uma na Copa do Nordeste. VEJA OS GOLS, OS MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória ampliou a sequência de invencibilidade na temporada ao vencer, novamente, na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Grupo A, o Leão da Barra demonstrou forças longe de seus domínios e superou o Fortaleza, de virada, por 2 a 1 na Arena Castelão: Mosquito e Baralhas foram os autores; Lucero descontou.
Com mais um resultado positivo, os rubro-negros chegam a 10 pontos e ficam na liderança isolada da chave, enquanto os tricolores caem à 3ª posição, estacionando nos seis pontos ganhos. As equipes voltam a campo por datas e competições distintas: os baianos encerram a 1ª fase do Estadual ao visitarem o Atlético neste sábado (22), às 18h30, no Carneirão, já o Laion enfrenta o Ferroviário, na 5ª rodada do Nordestão, como mandante.
O JOGO
Logo no primeiro minuto da partida, o atacante Fabri arrancou pela esquerda, invadiu a área e se chocou com Marinho. O jogador rubro-negro levou a pior e teve que ser substituído por Janderson. Aos 16′, o Fortaleza levou perigo com Erus Mancuso. Após cruzamento da esquerda, o lateral direito tricolor chegou chutando forte e obrigou Lucas Arcanjo fazer uma bela defesa.
Oito minutos depois, aos 24′, Breno Lopes foi lançado pela esquerda, Lucas Arcanjo saiu do gol, mas a bola ficou com o atacante do Fortaleza que aproveitou o goleiro fora da área e tentou marcar por cobertura. Bem posicionado, Edu salvou o Vitória.
Aos 27′, Raúl Cáceres fez bom cruzamento e Janderson chegou finalizando de cabeça. A bola passou perto do gol de João Ricardo. Aos 39′, Juan Martín Lucero fez um golaço para abrir o placar no Castelão. O camisa 9 tricolor recebeu de fora da área e mandou uma bomba, indefensável para Lucas Arcanjo.
Já nos acréscimos do 1° tempo, aos 47 minutos, o lateral esquerdo Jamerson fez boa jogada e chutou de pé direito, de fora da área. A bola desviou na zaga do Fortaleza e foi para fora.
2° TEMPO
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Carpini desfez o esquema com três zagueiros e colocou o atacante Gustavo Mosquito no lugar do zagueiro Edu. Sete minutos após entrar em campo, Gustavo Mosquito fez a diferença e empatou o jogo para o Vitória. Zé Welison errou na saída de bola e Baralhas passou para Mosquito, que invadiu a área, tirou a marcação e de perna esquerda chutou colocado para vencer o goleiro João Ricardo. Golaço do Rubro-Negro.
Aos 21′, o Tricolor do Pici voltou a levar perigo após cruzamento e cabeçada de Calebe. A bola foi por cima do gol de Lucas Arcanjo. Dez minutos depois, Matheuzinho recebeu com liberdade, tirou da marcação e chutou pé direito. A bola foi sem força e facilitou a defesa de João Ricardo. Melhor em campo, o Vitória chegou à virada aos 34 minutos. Hugo cruzou da esquerda, Mosquito ajeitou e Baralhas, de fora da área, encheu o pé para virar o jogo. 2 a 1 no Castelão!
Aos 41′, Renato Kayser aproveitou o rebote da cobrança de falta, cabeceou e acertou a trave do Vitória. Quase o empate do Fortaleza. Após entrar na partida no lugar de Lucas Braga, Wellington Rato cobrou falta com perigo aos 45 minutos e quase fez o terceiro do Vitória no Castelão.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×2 Vitória
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 19/02/2025
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu, Premiere, Disney e ESPN
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros (AL)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Yago Pikachu (Fortaleza); Lucas Halter (Vitória)
Gols: Juan Martín Lucero aos 39′ do 1° tempo; Gustavo Mosquito aos 7′ e Baralhas aos 34′ do 2° tempo
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, David Luiz (Kuscevic), Gastón Avila e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Zé Welison (Pochettino) e Calebe (Renato Kayser); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Gustavo Mosquito), Neris e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira, Matheuzinho e Jamerson (Hugo); Lucas Braga (Wellington Rato) e Fabri (Janderson) (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.