26/04/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Santos 2 x 2 Bahia – Peixe empata sob vaias para Pedro Caixinha. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Thaciano e Diego Pituca marcaram para o time da Vila. Erick e Luciano Juba anotaram para o Tricolor de Aço.

Em um jogo cheio de alternativas, o Santos acabou desperdiçando a chance de conseguir a primeira vitória no Brasileiro ao ceder o empate de 2 a 2 para o Bahia com um gol de Luciano Juba nos acréscimos, na noite deste domingo, na Vila Belmiro.

Ainda sem Neymar e com um time que sofre com as oscilações durante a partida, o Santos levou um susto, conseguiu reagir e voltou a falhar no momento decisivo. A bobeada irritou a torcida que vaiou bastante o time insatisfeita com o resultado.

O JOGO
O Santos começou melhor e logo causou perigo ao Bahia. Aos dois minutos, o Peixe envolveu o Esquadrão dentro da área com Rollheiser e Guilherme. O camisa 11 rolou para o argentino que bateu chapado, mas a bola acabou saindo para fora.

No primeiro lance de perigo do Esquadrão, aos oito minutos, Juba tocou para Willian José na entrada da área, que driblou o marcador e finalizou para o goleiro do Santos defender.

 

GOOOOOL DO BAHIA!
Aos 16 minutos, Ademir rolou para Luciano Juba enfiar uma bola com precisão para Erick, que livre, driblou Gabriel Brazão e abriu o placar do jogo. No minuto 33, Guilherme recebe toque no escanteio curto, arranca para o meio e experimenta de fora da área com perigo para Ronaldo espalmar e mandar para escanteio.

Erick ainda vive com fome de gol! Aos 42 minutos, o camisa 14 tricolor recebeu belo passe de Ademir entre dois defensores e chutou pela esquerda na saída de Brazão com a bola resvalando na trave. Tiquinho Soares recebeu dentro da área, driblou Santi Ramos Mingo e ficou livre para chutar, mas na finalização, acabou parado pela defesa de Ronaldo aos 43.

 

INACREDITÁVEL, TIQUINHO!!
Guilherme acionou Escobar pela esquerda aos 45 minutos e o argentinou cruzou para Tiquinho livre na área, mas o centroavante furou na cabeçada e perdeu uma grande chance de empatar.

SEGUNDO TEMPO
O Bahia começou a segunda etapa bastante recuado e com forte pressão do Santos. Aos dois minutos, após um bate e rebate dentro da área, Tiquinho garantiu um escanteio para o Peixe após quase marcar o gol do empate. Na sequência, a lei do ex entrou em ação: Soteldo cruzou para área aos quatro minutos, Thaciano tentou ajeitar para Guilherme, que não conseguiu dominar, e aproveitou para recuperar a bola e mandar uma bomba no fundo da rede do Bahia.

Aos 14 minutos, Guilherme cruzou na área e Thaciano desviou com a coxa até a bola bater em Erick Pulga e o juiz marcar pênalti por toque de mão. Na revisão do VAR, foi constatado que a bola bateu no rosto de Pulga e não na mão.

Após cruzamento alçado na área aos 28 minutos, Pulga cabeceou livre na área, mas a bola passou no canto esquerdo de Brazão sem muita força.  Guilherme iniciou jogada individual pela esquerda e cruzou na área para a defesa do Bahia afastar. Na sequência, Diego Pituca pegou a bola de primeira e virou o placar para o Alvinegro Praiano.
Cauly roubou a bola na entrada da área aos 45 minutos e acionou Luciano Juba para arrancar, ultrapassar dois marcadores e guardar no gol alvinegro.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro, 2ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 06/04/2025;
Horário: 20h30;
Árbitro: Alex Gomes Stefano-RJ
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Luiz Claudio Regazone-RJ
Transmissão: Premiere FC
Gols: Thaciano e Diego Pituca (Santos) / Erick e Luciano Juba (Bahia)
Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo e Diego Pituca (Santos) / Caio Alexandre e Erick (Bahia)

 

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca), Barreal (Thaciano) e Rollheiser (Soteldo); Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha

 

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga); Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.