22/04/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético-MG 2 x 2 Vitória – Galo segue sem vencer no Brasileirão. Veja os gols, os melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória fica duas vezes à frente no placar, mas empata com o Atlético-MG no Mineirão.

O Atlético-MG segue sem conseguir se encontrar no Campeonato Brasileiro. O time mineiro voltou ao Mineirão na noite deste domingo (13), no fechamento da terceira rodada, e até conseguiu produzir, mas ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Vitória, e ligou o alerta, ainda que seja cedo.

O esquema montado por Cuca não conseguiu render como esperado, e o time da capital criou poucas chances reais de gol, enquanto o Vitória fez uma aposta certeira no contra-ataque, e conseguiu um ponto fora de casa. Com o resultado, o Atlético-MG, que empatou com o São Paulo na estreia e foi derrotado pelo Grêmio na última rodada, foi a dois pontos, e aparece em 16° lugar, enquanto os baianos param em um, na vice-lanterna.

O JOGO 

A primeira finalização no Mineirão aconteceu aos 6 minutos. Rony recebeu com espaço na entrada da área, avançou com a bola, mas finalizou sem direção. O Atlético Mineiro voltou a levar perigo ao gol rubro-negro aos 16 minutos, com Gustavo Scarpa. Rony ganhou no alto de Cáceres e a bola sobrou para Scarpa chegar batendo de primeira. A bola passou perto da trave de Lucas Arcanjo.

Após um começo de jogo com domínio atleticano, o Vitória começou a se impor e criou uma grande chance de gol aos 32 minutos. Jamerson foi até a linha de fundo e cruzou, Janderson ajeitou de cabeça e Erick chegou finalizando de primeira. A bola passou muito perto da trave do goleiro Everson.

 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

 

2º TEMPO 

O Vitória voltou para o 2° tempo com uma troca no meio-campo. O assistente técnico Estephano Djian, que substituiu o suspenso Thiago Carpini à beira do campo, promoveu a entrada de Ricardo Ryller no lugar de Willian Oliveira. Aos 2 minutos do 2° tempo, o Vitória abriu o placar no Mineirão com Lucas Halter. Jamerson passou para Gustavo Mosquito, que cruzou de esquerda na cabeça do zagueiro rubro-negro. 1 a 0 para o Leão!

Cinco minutos depois, Guilherme Arana fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou no travessão de Lucas Arcanjo. O empate atleticano veio rápido no Mineirão. Aos 12′, Guilherme Arana levantou na área, a zaga do Vitória não conseguiu afastar e a bola sobrou para Fausto Vera cabecear sem chances para Lucas Arcanjo.

O Vitória fez a segunda mudança logo após o gol de empate. Carlos Eduardo entrou na vaga de Erick. O Vitória voltou a ficar à frente do placar com Matheuzinho. Aos 19 minutos, Gustavo Mosquito tabelou com Matheuzinho e deu excelente passe para o meia rubro-negro invadir a área e fazer o segundo gol no Mineirão. Aos 29 minutos, Pepê e Léo Pereira entraram nas vagas de Baralhas e Gustavo Mosquito.

Atrás do placar, o Atlético Mineiro voltou a assustar o Vitória aos 36 minutos. Bernard conduziu pela esquerda e passou para João Marcelo dentro da área. O atacante finalizou de bico, mas Arcanjo fez boa defesa.

O Atlético-MG voltou a empatar a partida aos 41 minutos do 2° tempo. Após uma sequência de chances criadas, Igor Gomes aproveitou sobra na área e chutou para o gol. Arcanjo ainda tentou evitar tirando a bola perto da linha, mas o gol foi confirmado.  Já aos 45 minutos, Claudinho entrou na vaga de Cáceres.

Aos 47′, Rony bateu forte de fora da área e Lucas Arcanjo saltou para fazer linda defesa.
 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA 

Atlético Mineiro 2×2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: 
Mineirão
Data: 13/4/2025
Horário: 20h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo
Assistentes: Danilo Manis, de São Paulo, e Douglas Pagung, do Espírito Santo
VAR: Carlos Eduardo Braga, do Rio de Janeiro
Transmissão: SporTV e Premiere
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Cáceres e Janderson (Vitória); Guilherme Arana e Bernard (Atlético-MG)
Gols: Lucas Halter aos 2′, Fausto Vera aos 12′, Matheuzinho aos 19′ e Igor Gomes aos 41′ do 2° tempo

Atlético Mineiro: Éverson; Natanael (João Marcelo), Ivan, Alonso e Guilherme Arana (Caio Paulista); Fausto Vera (Bernard), Rubens (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Cuello; Hulk e Rony. Técnico: Cuca

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas (Pepê), Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Léo Pereira), Erick (Carlos Eduardo) e Janderson. Técnico: Estephano Dijan.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.