07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 2 x 1 Vasco- De virada o leão venceu, e saiu do Z-4. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

É o oitavo jogo do Vasco sem vencer no ano, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz deve estar à frente da equipe no próximo jogo.

Vitória e Vasco da Gama mediram forças na noite deste sábado (10), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No placar de 2 a 1, Renato Kayzer comandou a virada do Leão no Barradão com dois gols após Vegetti marcar o primeiro. 

Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano sai da zona de rebaixamento e vai de seis para nove pontos na tabela, pulando momentâneamente para a 13ª colocação na tabela do Brasileiro.  O Cruzmaltino, por sua vez, foi para 17ª e entrou na zona de rebaixamento.

Agora, o time comandado por Thiago Carpini viaja para o Uruguai, onde vai encarar o Cerro Largo pela 5ª rodada da fase de grupos na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (14), no Centenário. Na sequência tem Ba-Vi, o Leão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, desta vez contra o arquirrival Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A bola vai rolar no próximo domingo (18), às 16h.

O JOGO
O duelo começou muito físico e com muitos erros de passes protagonizados entre as duas equipes. O primeiro lance de perigo saiu com uma falta em cima de Coutinho aos oito minutos. Na cobrança, Vegetti subiu mais que a defesa e cabeceou com perigo aos nove. Aos 14 minutos, foi a vez do Vitória responde. Ronald tabelou com Jamerson pela esquerda e devolveu para o lateral dentro da área, que rolou rasteiro para Wellington Rato chutar em cima da defesa alvinegra.

O Vitória passou a dominar completamente a partida! Em jogada individual, Jamerson arrancou, passou por todo mundo e chutou de fora da área para o gol do Vasco. A bola desviou, mas Leo Jardim salvou aos 23 minutos. Coutinho passou pelo meio e achou Rayan livre na entrada da área. O camisa 77 girou e chutou forte de fora da área para Lucas Arcanjo espalmar e fazer uma defesaça no minuto 26.

No momento em que o Vasco passou a crescer, o Vitória viu a situação se agravar ainda mais. Aos 32 minutos, Matheuzinho acertou o cotovelo na cabeça do volante Paulinho. Wilton Pereira Sampaio deu amarelo, mas o VAR foi chamado. Na sequência, o amarelo foi anulado e o camisa 30 rubro-negro foi expulso da partida. Aos 37 minutos, Osvaldo passou pela ponta esquerda do ataque do Vitória e cruzou forte na área com muito efeito. A bola passou por todo mundo e Janderson quase chegou para guardar o primeiro da partida, mas Leo Jardim ficou com a bola.

Gol do Vasco
O gol estava maduro! Nuno Moreira achou belo passe entre a defesa do Vitória para Lucas Piton dentro da área pela esquerda. O lateral cruzou para Vegetti, que subiu sozinho e marcou o gol cruzmaltino de cabeça aos 41 minutos.

SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, foi o Vasco da Gama quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos três minutos, o português Nuno Moreira passou pela esquerda e arriscou um chute de fora da área com muito efeito, mas Arcanjo encaixou a bola.  Aos nove minutos, Philippe Coutinho recebeu passe no meio de campo, disparou para até a meia lua e chutou chapado no canto esquerdo do gol do Vitória, mas Lucas Arcanjo mais uma vez apareceu para defender.

Ele demorou, mas em pouco tempo mostrou para o que veio! Aos 14 minutos, Jamerson cobrou falta pela direita, Fabri cabeceou, Leo Jardim espalmou e Renato Kayzer apareceu no oportunismo para guardar a bola no fundo da rede Alvinegra.

O Vitória cobrou escanteio aos 27 minutos e após bate e rebate, a bola sobrou no pé de Baralhas. O camisa 44 dominou e experimentou um chute forte com a bola no ar, mas a bola passou no canto direito de Léo Jardim. Suportando a pressão rubro-negra, o Vasco voltou a causar um lance de perigo. Aos 41 minutos, Lucas Piton disparou pela esquerda e cruzou para Hugo Moura cabecear, mas Arcanjo novamente salvou o Leão.

O Vitória havia perdido um lance inacreditável com Gustavo Mosquito na trave, após falha de Léo Jardim, mas prontamente curou a dor de cabeça do torcedor. Aos 43 minutos, Ronald cobrou escanteio ensaiado com Baralhas, que cruzou na área para Mosquito escorar e Kayzer novamente fazer o da virada.

OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA 

Vitória 2 x 1 Vasco
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local:
 Barradão
Data: 10/5/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere
Gols: Renato Kayzer, duas vezes (Vitória) / Pablo Vegetti (Vasco)
Cartões amarelos: Janderson (Vitória) / Paulinho e Loide Augusto (Vasco)
Cartão vermelho: Matheuzinho (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald, Wellington Rato (Fabri) e Matheuzinho; Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luis Gustavo e Piton; Paulinho (Hugo Moura), Sforza (Tchê Tchê) e Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lucas Zuccarello) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.