18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na lista da última convocação antes da Copa? Ainda dá para morrer na praia

2 min read

Luiz Felipe Scolari faz, nesta terça-feira, a última convocação da seleção brasileira antes do anúncio final dos 23 nomes que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. Estar nesta lista, claro, é um grande passo para disputar o Mundial. Mas não definitivo, conforme mostra a história.

Nos últimos 20 anos, desde o tetra campeonato mundial em 1994, foram 17 os atletas que chegaram bem perto de ir à Copa, mas, na hora de carimbar o passaporte, ficaram de fora. No último Mundial, com Dunga, foram os casos do volante Lucas Leiva e o atacante Adriano.

Entre os que acabaram cortados, os casos de Romário, em 98, e Emerson, em 2002, são emblemáticos. Nas duas ocasiões, os jogadores eram nomes fixos nas convocações que antecederam a Copa e foram lembrados também na lista final. Contusões, contudo, mudaram seus destinos.

Houve também quem perdesse a Copa por indisciplina. Em 2002, Djalminha viveu um de seus melhores momentos em campo, mas uma cabeçada no técnico de sua equipe, o La Coruña, o fez perder todos os pontos possíveis com Felipão. Foi preterido e não viajou para Japão e Coreia do Sul.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.