14/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

São Paulo 2 x 0 Bahia – No reencontro com Ceni deu tricolor paulista. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Luciano chegou ao seu centésimo gol com a camisa tricolor e deu assistência de letra para Bobadilla definir o resultado.

 O São Paulo não encontrou dificuldades para superar o Bahia no MorumBis. Construiu com naturalidade o triunfo por 2 a 0, comandado por Luciano, que chegou ao seu centésimo gol com a camisa tricolor e deu assistência de letra para Bobadilla definir o resultado que alivia a crise do time treinado por Hernán Crespo.

São 41 pontos para o São Paulo, que retomou, ao menos momentaneamente, o oitavo lugar do Brasileirão, e ganhou força para disputar uma vaga na fase prévia na Libertadores.

O JOGO 

Donos da casa começam assustando 

Logo aos 4 minutos, Lucas Moura recebeu pela esquerda e lançou na medida para Luciano. O atancate o chute de primeira de canhota e a bola saiu à direita do gol de Ronaldo.

Com um belo de gol de Luciano, o Tricolor do Morumbi abriu o placar aos 7 minutos. Luciano recebeu com liberdade pelo meio, tabelou com Maike e bateu com categoria para vencer Ronaldo. Foi o 100° gol do camisa 10 pelo São Paulo.

A primeira chance de gol do Bahia aconteceu aos 17 minutos. Jean Lucas recebeu passe de Rodrigo Nestor, deu incrível arrancada no meio-campo e saiu cara a cara com Rafael. Na hora da finalização, o camisa 6 tentou o canto e a bola saiu tirando tinta da trave. Três minutos depois, Nestor cobrou falta para a área e Jean Lucas chegou desviando de cabeça. Rafael fez boa defesa e manteve o placar inalterado.

Aos 36 minutos, o São Paulo chegou a marcar com Lucas Moura após bola parada, porém o gol foi anulado por impedimento de Alan Franco na jogada. O segundo gol do Tricolor Paulista veio logo depois. Aos 39′, Luciano deu um lindo passe de letra para Bobadilla dominar e finalizar cruzado. 2 a 0.

2° TEMPO 

Mudança tripla 

No intervalo, Rogério Ceni fez três mudanças no Bahia: Sanabria, Luciano Juba e Gilberto entraram nas vagas de Tiago, Iago e Arias.  Logo no primeiro minuto da 2ª etapa, Ademir cruzou e Willian José cabeceou forte para excelente defesa de Rafael.

Aos 11 minutos, Ceni teve que realizar mais duas, desta vez forçadas, por lesões de Sanabria e Gilberto. O atacante tricolor dividiu com Mailton e saiu de campo chorando. Logo na sequência, o lateral desabou no gramado e também precisou ser atendido pela comissão médica tricolor. Kayky e Erick foram os substitutos.

Aos 26′, Luciano aciou Enzo Díaz na esquerda. O lateral soltou a bomba e Ronaldo fez a defesa. Em busca do primeiro gol, o Bahia atacou aos 31 minutos. Juba fez boa jogada e Kayky bateu, mas a zaga do São Paulo fez o bloqueio. Aos 47′, o Tricolor Paulista teve grande chance para fazer o terceiro. Tapia saiu cara a cara com Ronaldo e o goleiro tricolor levou a melhor.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA 

São Paulo 2×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local:
 Morumbis, em São Paulo
Data: 25/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (Pay-per-view)
Cartões amarelos: Maik e Luciano (São Paulo); David Duarte, Ademir, Ramos Mingo e Rodrigo Nestor (Bahia)
Gols: Luciano aos 7′ e Bobadilla aos 40′ do 1° tempo

São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Maílton), Bobadilla (Negrucci), Marcos Antônio, Pablo Maia (Luiz Gustavo) e Enzo Díaz; Lucas Moura (Tapia) e Luciano (Ferreira). Técnico: Hernán Crespo.

Bahia: Ronaldo; Arias (Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago (Sanabria) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.