Brasileiro vence Mundial de Taekwondo e mira Olimpíada. Leia e veja a conquista do brasileiro !
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Brasil continua fazendo bonito no Mundial de Taekwondo disputado em Wuxi, na China. Depois de Maria Clara Pacheco confirmar seu favoritismo – entrou na competição como líder do ranking – foi a vez de Henrique Marques garantir a inédita medalha de ouro.
O brasileiro superou o representante local Qizhang Xiang na decisão da categoria até 80kg, por dois rounds a zero, com 2 a 1 e 0 a 0 (aplicando mais golpes que não somaram pontos) e se tornar o primeiro homem do País a ganhar a competição. Antes da atual edição do Mundial, o Brasil tinha somente um ouro, com Natália Falavigna, em 2005. Maria Clara Pacheco fez bonito na sexta-feira e inspirou os compatriotas a se destacarem na competição.
Foram cinco lutas do carioca de Itaboraí em Wuxi até a decisão contra o representante da casa. Henrique Marques esteve no Mundial ‘bancado’ pela Confederação Brasileira de Taekwondo, que o definiu no Mundial em detrimento a Maicon Siqueira.
O Brasil volta às lutas nesta terça-feira em Wuxi, com João Vitor Diniz na categoria até 68kg e com Milena Titoneli representando o País até 67kg. Como estão entre os cabeças de chave no Campeonato Mundial, ambos entram de bye e só lutam pela segunda rodada.