03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Promessa da Vila resolve, Santos vence Comercial e tem melhor campanha do Paulista

3 min read

O Santos venceu o Comercial por 2 a 0 nesta terça-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O destaque do jogo foi o jovem atacante Geuvânio, que marcou os dois gols. De sobra, os torcedores na Vila Belmiro ainda viram o time alcançar a melhor campanha do torneio.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O lateral direito Cicinho deu grande passe para Geuvânio, que, dentro da área, deu um belo corte no zagueiro do Comercial e chutou forte de perna esquerda. Na comemoração, o atacante imitou um saci, em homenagem ao seu empresário Cristiano Santana, que perdeu a perna em um acidente de moto.

Geuvânio marca o primeiro do Santos

Ainda no primeiro tempo, o Santos marcou seu segundo gol no jogo. Leandro Damião puxou o contra-ataque pelo centro do campo aos 33 minutos e tocou para Geuvânio. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Marcelo Henrique. 2 a 0.

Após passe de Damião, o atacante marca o segundo
Gazeta Press

Leandro Damião (à esq.) comemora com Geuvânio, o destaque da partida desta terça-feira
Leandro Damião (à esq.) comemora com Geuvânio

Vágner Benazzi, que estreou como treinador do Comercial após três derrotas seguidas da equipe, ainda viu o lateral Willian Simões colocar a mão na bola para evitar o contra-ataque aos 22 minutos do segundo tempo e receber o segundo amarelo.

Revelado na categoria de base do Santos, Geuvânio quase deixou o time da Vila Belmiro para atuar no Académica de Coimbra, de Portugal, no fim de 2012. Convencido a ficar pelo então presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o jogador foi emprestado para o Penapolense durante o Paulistão do último ano e, de volta ao Santos desde junho de 2013, o atacante vem se destacando no Estadual. Com os dois gols marcados no jogo, o atleta chegou a três no torneio, um a menos que Gabriel, o artilheiro da equipe santista.

Leandro Damião, que fez sua estreia pelo Santos na Vila Belmiro, teve pelo menos sete chances de marcar, mas não conseguiu fazer seu primeiro gol no novo clube. Contratado por R$ 42 milhões, o atacante deixou Gabriel, que vinha sendo o destaque santista no campeonato, no banco.

Com a vitória, o Santos foi a 19 pontos e disparou na liderança do grupo C. Beneficiado pelo tropeço do Palmeiras no fim de semana, o clube alvinegro passou a ter a melhor campanha do Campeonato Paulista, com três gols de saldo a mais que o rival da capital. O Comercial estacionou nos quatro pontos e permaneceu na desconfortável quarta posição do grupo A, com dois pontos a mais do que o Atlético Sorocaba.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Penapolense, que faz boa campanha no grupo A. O jogo acontecerá no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no domingo, às 18h30. Um dia antes, o Comercial receberá o São Bernardo, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 x 0 COMERCIAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Giulliano Neri Colisse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Leandro Damião (Santos)
Cartão vermelho: Wilian Simões (Comercial)
GOLS: SANTOS: Geuvânio, aos 12 e aos 39 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos (Gabriel), Arouca (Leandrinho) e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio (Rildo) e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMERCIAL: Marcelo Henrique; Marcos Pimentel, Edimar, Reniê e Wilian Simões; Xaves, Marcus Winícius, Marcone e Cacá (Patrick); Rodrigo Jesus (Leandro Oliveira) e Cassiano Bodini (Edson)
Técnico: Vagner Benazzi

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.