Tenista amador derrota Jannik Sinner e embolsa prêmio milionário. Leia e entenda o fato!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Jordan Smith, tenista amador de 29 anos, ganhou os noticiários esportivos nesta quarta-feira, na Rod Laver Arena, em Melbourne. Na disputa do 1 Point Slam, torneio de exibição que antecede o Australian Open, ele conseguiu o feito de eliminar o número 2 do mundo Jannik Sinner e faturar o título da atração.
A competição reuniu 48 jogadores entre profissionais, amadores e ex-atletas. Quem fizesse um ponto, seguia no torneio. O evento oferece um prêmio de 1 milhão de dólares australianos, algo em torno de R$ 3,6 milhões.
Franco atirador, Smith superou não só o badalado adversário italiano, como também despachou Amanda Anisimova, quarta do ranking da WTA, e finalista de dois Grand Slam na última temporada.
Na campanha, ele superou Bailey Smith e a brasileira Laura Pigossi nas fases iniciais. Depois, Sinner acabou falhando no seu saque contra o australiano (pelas regras, os profissionais têm apenas um saque contra dois dos amadores).
O torneio contou com a participação de nomes importantes do circuito internacional como o número 1 do ranking, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Coco Gauff e Iga Swiatek, entre outros.