06/02/2026

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

BAHIA 1 X 1 FLUMINENSE- Jogo parelho e equilibrado. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o zigzagdoesporte.com.br

Bahia sai atrás, mas busca o empate frente ao Fluminense pelo Brasileirão.

O time de Zubeldía manteve a postura dos últimos jogos, com John Kennedy balançando as redes e poderia até sair com um resultado diferente, se não fosse o gol inacreditável perdido por Serna, sem goleiro na pequena área. Além de suportar a pressão dos donos da casa, pecou na reta final, quando Fábio saiu mal e Kike Oliveira deixou tudo igual em Salvador.

O JOGO
UHHHH! A primeira chegada é do Bahia aos oito minutos, com Pulga. O atacante levantou com perigo, mas Fábio apareceu para interceptar e ceder o tiro de canto. O Bahia teve a chance na bola parada, mas os jogadores “bateram cabeça” no posicionamento e a defesa adversária retomou o controle.

Logo aos nove minutos, Jean Lucas recebeu em profundidade de Willian José e finalizou para grande defesa de Fábio. O lance reflete o domínio absoluto dos donos da casa nos primeiros movimentos da partida. Aos onze, o time baiano forçou o erro na saída de bola carioca. Ademir ficou com a sobra na entrada da grande área, mas o remate saiu centralizado. Mais uma intervenção de Fábio, que não teve dificuldades para segurar o arremate.

Tudo de primeira. Acosta, Martinelli e Nonato trocam belos passes, até que o camisa 16 acha boa bola para John Kennedy, que chuta na saída de Ronaldo para abrir o placar para o time carioca. Bahia responde rapidamente aos 21 minutos! Após cruzamento de Ademir da direita, Nonato erra o corte dentro da área de defesa do Flu e entrega a bola nos pés de Gilberto. O lateral, cara a cara com Fábio, chuta por cima e desperdiça boa chance do empate.

O Fluminense castigou o Bahia em velocidade pela direita. Acosta serviu Nonato, que cruzou na medida para Serna. Com a meta escancarada e o goleiro batido, o colombiano conseguiu o mais difícil: mandou por cima do travessão, desperdiçando uma chance clara de aumentar o placar na Fonte Nova aos 25 minutos. Serna recebe de Canobbio na direita, e aos 29 minutos, tenta o cruzamento que é desviado e leva perigo. Atento, Ronaldo faz a defesa.

SEGUNDO TEMPO
UHHH! Quase o gol do Esquadrão! Logo no primeiro minuto, Ademir serviu Willian José na direita. O centroavante mostrou categoria, driblou o goleiro Fábio e finalizou para o gol vazio. Freytes apareceu como um raio para salvar em cima da linha, mas o susto durou pouco: a arbitragem já marcava o impedimento no início da jogada. Lucho Acosta recebe na entrada da área, busca o ângulo, mas manda para fora. Tiro de meta para o Bahia aos nove minutos do segundo tempo.
O Bahia segue pressionando o Fluminense em busca do empate. Aos onze minutos, em jogada de escanteio, o volante uruguaio pegou a sobra na intermediária e finalizou com muita potência. A bola superou Fábio, mas parou na trave superior. É o momento de maior pressão do time da casa na partida. Em mais um lance após um escanteio, Acevedo chuta de longe de novo, mas agora sem perigo nenhum aos 14 minutos do segundo tempo.

MILAGRE NA FONTE NOVA AOS 20 MINUTOS! Ronaldo se vestiu de herói para salvar o Bahia. Primeiro, ele abafou o chute à queima-roupa de Canobbio. No rebote, com o gol escancarado, John Kennedy tentou conferir, mas o goleiro tricolor se recuperou de forma incrível para operar duas defesas espetaculares em sequência!

Everton Ribeiro acha lindo passe para Sanabria aos 26 minutos, que domina, mas chuta muito mal de dentro da área. Finalmente o empate do Esquadrão! Sanabria insistiu pelo corredor esquerdo e cruzou por baixo. A defesa do Fluminense se atrapalhou junto com Fábio, que não achou nada na saída do gol. A bola sobrou limpa para Kike Olivera, o iluminado da tarde, conferir e balançar o barbante. Explode a torcida tricolor!

BAHIA COM UM A MENOS
Cartão vermelho para Dell aos 42 minutos por dar uma braçada no rosto de Freytes.

OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: 
Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/02/2026 (domingo)
Horário: 19h00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan-SP
Assistentes: Alex dos Santos-SC e Evandro de Melo Lima-SP
Quarto Árbitro: Iudiney Cesar Rocha e Silva-PI
VAR: Rodrigo Guarizo-SP
Transmissão: Premiere
Gols: John Kennedy (Fluminense); Kike Oliveira (Bahia)
Cartões amarelos: Nonato, Jemmes, Lima (Fluminense);
Cartão vermelho: Dell (Bahia)

 

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Erick), Everton Ribeiro; Ademir (Kike Oliveira), Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.

 

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Jemmes, Freytes, Renê, Martinelli, Nonato (Bernal), Cannobio, Acosta (Ganso), Kevin Serna (Moreno), Jhon Kennedy. Técnico: Luiz Zubeldia

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.