19/02/2026

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O’Higgins-CHI 1 x 0 Bahia – Tricolor é vencido e sai em desvantagem na pré-Libertadores. Veja o gol, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Rogério Ceni detona desempenho do Bahia na Libertadores: “Desastroso”.

Bahia perdeu sua invencibilidade na temporada de 2026 da pior maneira possível. Apático no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, saiu em desvantagem no jogo de ida da 2ª fase da pré-Libertadores ao ser derrotado para o O’Higgins por 1 a 0, nesta quarta-feira. O gol chileno saiu com quatro minutos de jogo, com Francisco González.

Defendendo a invencibilidade diante do torcedor, o Bahia agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à terceira fase, última antes da fase de grupos. Em caso de nova derrota, ou empate, o time chileno ficará com a vaga. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

O JOGO
Logo aos dois minutos o O’Higgns chega com perigo, González entra na área, limpa a marcação e chuta rasteiro, mas Ronaldo faz uma grande defesa.

Gol do O’Higgins
González abre o placar para a equipe chilena. Aos três minutos, ele ganha de Luciano Juba e chuta colocado, vencendo o goleiro Ronaldo. Aos 25 minutos, Pavez chuta com desvio na direita, a bola sobe demais e vai na cabeça de Rabello, que manda para fora. Aos 51 do primeiro tempo, Jean Lucas acha excelente passe para Ademir em profundidade, que tenta o cabeceio. A bola sobra para Kike Oliveira, que bateu prensado na defesa do time chileno. Na sobra, a defesa afastou.


Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.

 

SEGUNDO TEMPO
Castillo marca de cabeça aos nove minutos, mas o tento é anulado por falta de Paez em Ademir no início da jogada. Aos treze do segundo tempo, após troca de passes na intermediária, Caio Alexandre acionou Acevedo na ponta esquerda. O volante finalizou de primeira, mas a bola passou à direita da meta chilena.

O Bahia chegou com muita velocidade em uma transição perfeita. Willian José serviu Ademir, que rapidamente acionou Kike Olivera na esquerda. O uruguaio mandou o cruzamento para a área, mas um desvio providencial da zaga tirou o doce da boca de Jean Lucas, que já se armava para finalizar.

Juba cruza do lado esquerdo, e Jean Lucas, livre de marcação, tenta chute com toque de primeira, mas finalização sai sem direção.

O GOL E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA
O’Higgins 1×0 Bahia
Copa Libertadores da América – 2ª fase

Local: El Teniente, em Rancagua
Data: 18/02/2026 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Alberto Feres (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Mathias Muniz (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)Transmissão: Paramount+
Cartões amarelos: Román Gómez, Kike Oliveira, Ademir, Acevedo, Gilberto [Bahia]; Ogaz, Leiva, Rojas [O’Higgins]
Gol: González

O’Higgins: Carabali; Faúndez, Robledo [C], M. M. Brizuela e Pavez; Ogaz, González, Rabello (Yañez), Leiva (Schamine) e Sarrafiore (Rojas); Castillo (Vecino). Técnico: Lucas Bovaglio.

Bahia: Ronaldo; Roman Gomez (Gilberto), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Erick (Caio Alexandre); Ademir (Everaldo), Kike Olivera (Pulga) e Willian José (Sanabria). Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.