14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Veja, antes de Neymar e Barça receberem, carta em que Justiça pede contrato

2 min read

Do Zigzagdoesporte pr uol interação.

O departamento jurídico da DIS, empresa do Grupo Sonda, deve entregar nesta quinta ao Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), carta rogatória que será enviada para Barcelona e Neymar. Nela, a Justiça brasileira pede que uma série de documentos referentes à transferência do atacante seja exibida.

Entre eles estão todas as propostas enviadas pelos espanhóis ao Santos e a Neymar, contrato entre os clubes para a realização de dois amistosos, documento sobre acordo relativo às categorias de base santistas, contrato pelo qual o Barça pagou 10 milhões de euros para a empresa dos pais do jogador a título de ter a preferência em sua contratação e o contrato de trabalho do atleta com o clube espanhol.

A DIS age em duas frentes. Numa, quer saber se amistosos e acordo envolvendo jovens promessas do Santos foram usados para diminuir sua participação no valor recebido pelo clube brasileiro na venda. Na outra, briga para ter direito a 40% dos 40 milhões de euros recebidos pela empresa da família de Neymar. Para isso precisa provar que a transação foi correspondente à aquisição dos direitos econômicos do jogador, dos quais ela tinha 40%.

A Justiça brasileira dá cinco dias, a partir do recebimento da carta rogatória (instrumento jurídico de cooperação entre dois países), para Barcelona e Neymar apresentarem a papelada.

Além de pedir a apresentação de contratos, o documento da Justiça também mostra detalhes da aquisição dos 40% pela DIS. Como, por exemplo, o fato de o agente do jogador, Wagner Ribeiro, ter recebido  da empresa R$ 500 mil em 2009 na compra dos 40% dos direitos que pertenciam ao jogador. O atleta recebeu R$ 5 milhões.

Confira abaixo, o documento na íntegra.

 

perrone_1_

perrone_2_

perrone_3_

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.