16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Liderado por Zanetti e técnico, esporte de São Caetano faz ‘greve’ nesta quinta

2 min read

Do Zigzagdoesporte por espn.com.br

Divulgação

Arthur Zanetti e seu técnico, Márcio Goto, durante treino em São Caetano do Sul
Arthur Zanetti e seu técnico, Marcos Goto, durante treino em São Caetano do Sul

Com salários atrasados, técnicos e atletas da cidade de São Caetano do Sul vão paralisar suas atividades nesta quinta-feira para realizar protesto contra a permanência do secretário de esporte da cidade, Eder Xavier (PC do B). O grupo se reunirá em frente ao local de treinos do ginasta Arthur Zanetti.

Segundo informações do jornal regional ‘ABCD Maior’, os esportistas seguirão em passeata até o Palácio da Cerâmica, sede da prefeitura, para pedir a exoneração de Xavier. “Não tem como trabalhar com esse secretário. Vamos pressionar. Falta respeito com nosso trabalho”, disse Marcos Goto, técnico de Zanetti.

“Me reuni nesta quarta com o prefeito e ele pediu pra gente conversar. Mas sobre isso não tem conversa. Ou o secretário ou nós”, completou o treinador, que afirma que a dívida já é de cinco meses de salário – três referentes a 2013 e mais dois de 2014. “A situação está insustentável”, definiu.

Na terça-feira, técnicos da natação da cidade já paralisaram suas atividades e contaram com o apoio de pais de alunos, em protesto na Câmara Municipal. No dia seguinte, outros esportistas compareceram à Secretaria de Esporte para falar sobre os salários atrasados, mas não foram recebidos.

Em nota oficial, publicada no site da Prefeitura, a Secretaria afirmou que quitará suas pendências, garantindo que “Arthur Zanetti permanecerá como atleta de São Caetano do Sul”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.