27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Melo aproveita rival cansado e sonho de final brasileira segue vivo no Rio

2 min read

Do UOL, em São Paulo.

Rio Open – 4° dia


Quadra central do Aberto do Brasil recebeu nesta quinta-feira partida da brasileira Teliana Pereira Leia mais EFE/Antonio Lacerda

Veja Também

O sonho de uma final brasileira segue vivo no Aberto do Rio. Marcelo Melo, ao lado do espanhol David Marrero, avançou nesta quinta-feira para as semifinais, ao bater por 2 sets a 0 a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e pelo argentino Horacio Zeballos: 6-1 e 6-4. Como Bruno Soares, ao lado de Alexander Peya, já está nas semis e do outro lado da chave, a decisão entre os parceiros de duplas na Copa Davis é possível.

Melo e Marrero foram favorecidos pelo cansaço de Pablo Cuevas, que pela chave de simples fez longa partida contra Fabio Fognini – jogo este encerrado pouco mais de uma hora antes do jogo pelas duplas.

Se Soares está em sua terceira semifinal no ano, Melo busca seu segundo título em 2014. Em Auckland, foi campeão ao lado de Julian Knowle – em final contra os mesmos Soares e Peya.

Nesta quinta, a prova de que o cansaço do rival ajudou foi o tempo em que foi disputado o 1° set: apenas 19 minutos. Claro, o fato de Melo ser o número 5 do mundo e de Marrero ser o 7 ajudou – Cuevas é o 53° e Zeballos é o 40°.

A segunda parcial foi um pouco mais longa, mas Melo e Marrero quebraram os rivais logo no terceiro game para tomar a frente. Depois, confirmaram todos seus serviços para fechar em 6-4.

Nas semifinais, enfrentam Fabio Fognini e Daniele Bracciali, que passaram também nesta quinta por Federico Delbonis e Leonardo Mayer.

SOARES E PEYA FARÃO TERCEIRA SEMI DO ANO NO RIO

  • Bruno Soares, o principal tenista da atualidade no Brasil, é o primeiro “da casa” a chegar a semifinal do Aberto do Rio. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele venceu a dupla formada pelo francês Jeremy Chardy e pelo tcheco Lukas Dlouhy na tarde desta quinta-feira, em sets diretos: 6-4 e 6-1.

    Será a terceira semifinal de Sores e Peya em 2014, em apenas quatro torneios disputados. Se no Aberto da Austrália eles caíram nas oitavas de final, tanto no torneio de Auckland (NZE) como no de Doha (QAT) a dupla alcançou a decisão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.